"... totalmente maravilhado por ela. " PARTE VIII

31 3 0
                                    

Sienna

Eu vou até lá. Mas preciso estar bonita. Todo esse choro deu à minha pele um tom fantasmagórico, e eu não dou atenção ao meu cabelo há semanas. Não era essa a maneira certa de cortejar o homem dos seus sonhos. Não mesmo.
Corri para o quarto e fui tirando o conteúdo do meu estojo de maquiagem, analisando freneticamente dezenas de lápis e frascos em busca de uma base muito necessária. Isso ajudaria. Talvez com isso ele não pensasse que já era Halloween e atirasse balas pela caixa de correio numa desesperada tentativa de se livrar de mim. Cor. Era isso que eu precisava. Espremi uma grande gota de base sobre os dedos e comecei a espalhá-la sobre a pele. Eu tremia tanto que foi difícil fazê-lo. Acabou ficando bem lisinha.
Depois, mergulhei um pincel grande numa latinha de pó bronzeador; eu era tão desajeitada que consegui derrubar um monte em cima dos meus lençóis. Ah, tudo bem. Quem se importa? Eu compro lençóis novos. Passei as cerdas macias no rosto, fazendo círculos sobre as bochechas e a testa. Eu estava começando a parecer um pouco menos que fora trancada numa masmorra cheia de musgo por todo o verão, e mais como se tivesse passado a estação em Ibiza. Assim estava melhor. Rímel - essa era a parte mais difícil. Eu tremia tanto que consegui errar completamente os cílios e enfiar a haste dentro do olho, cobrindo minha pele de um preto fuliginoso, que parecia multiplicar-se toda vez que eu piscava. Merda. Rapidamente limpei tudo e comecei novamente. Vamos lá, Sienna, controle-se.
No final, um par de cílios pretos e grossos surgiu nas minhas pálpebras. Eu estava começando a parecer humana novamente. Tirei a faixa da cabeça, e meu cabelo caiu sobre os ombros, depois de soltar o rabo de cavalo. Penteei-o, passando a escova ao contrário também, para ele ficar um pouco mais armado.
Mais uma onda de nervoso me invadiu. Senti enjoo. A dúvida se instaurava em minha cabeça. E se ele não sentisse mais a mesma coisa? E se eu não fosse boa o bastante para ele? Foi aí que me lembrei de um vestido guardado no armário. Muito bem, ele não me ajudara muito na festa de Natal, mas talvez eu não tivesse entendido direito. Talvez, se eu o vestisse, ele me fizesse sentir melhor. Foi isso que a estranha bailarina disse, não foi? Que, sempre que eu me sentisse assustada, ou oprimida, deveria imaginar que estava usando esse vestido...
Fui até o guarda-roupa, abri as portas e lá estava ele. Meus olhos foram saudados por um brilho elétrico das mais lindas ondas de tecido verde. Como a água. Sim, eu ia colocar esse vestido. Eu não poderia usá-lo para ir à casa dele, porque seria muito estranho. Mas eu podia usá-lo por alguns minutos e depois trocaria de roupa. Hum, eu devia ter bebido demais, mas faria aquilo de qualquer maneira.
Despi-me depressa, abandonando minhas roupas numa pilha aos meus pés, e entrei no vestido. O material macio escorregou por minhas pernas enquanto eu o puxava para fechá-lo no pescoço. Estava perfeito, exceto por um toque de fumaça de cigarro ainda grudado ao tecido.
Eu adoro esse vestido, pensei. Subitamente, todas as lembranças da festa de Natal, e de Ben me abandonando como me abandonou, foram desaparecendo para abrir caminho para outras.
Em poucos instantes, eu estava parada diante de um espelho de corpo inteiro, olhando para uma versão de mim mesma que eu não percebera que existia. Ela tinha razão. E tudo o que eu queria era que meu pai pudesse ver-me agora... Este era mesmo o vestido que mudaria minha vida. OK, eu não estaria vestida com ele quando dissesse a Nickque o amava, mas, na minha cabeça, estaria. Fiquei na ponta dos pés e dei um rodopio, a seda verde se alargando em torno de mim como as pétalas de uma flor. Respirei fundo e senti toda a tensão se esvaindo de meus pulmões. Acho que basta, pensei, com o olhar fixo em minha imagem no espelho. É melhor eu trocar de roupa agora. Não há tempo para arrumar-me toda... Minha vaidade foi interrompida por alguém batendo à porta.

Esta é uma história de amor (Jessica Thompson)Onde histórias criam vida. Descubra agora