Capítulo 18

4.1K 252 13
                                    

Só queria mais um pouco

Desse sentimento louco

de

Acordar de madrugada para fazer

De novo.

Sentimento Louco
- Marília Mendonça

Naquela mesma noite, organizei minhas coisas e voltei para minha cidade. Nunca fui realmente requisitada para o trabalho, no fim ele só não queria ir sozinho para aquele fim de mundo e como eu era a carne nova que ele queria provar, sabia que iria aceitar qualquer coisa que ele oferecesse em nome do serviço. Mas não posso culpa-lo tanto assim, eu também estava mais do que disposta a tudo que aconteceu. Agora é buscar as forças de continuar em casa.

{..}

O vôo cansativo pousou no solo do aeroporto ao raiar do sol, o breve calor invadindo pelas janelas. Com meu celular descarregado não sabia ao certo que horas eram. Procurei por um táxi, que logo me deixou em casa. Lar doce lar!

{..}

Após um longo descanso merecido a minha mente, um banho lento e quente termina de relaxar meu corpo. Me arrumo de forma simples e vou para o sofá, meu centro de calmaria. O estofado macio afunda meu corpo e me mantém confortável. Dentre todas as opções que já pensei do voô à minha casa, eu estou decidia a falar com ele. Apesar desse serviço ser meu sonho, eu não posso as condições que terei que me submeter, prefiro minha saúde mental ao dinheiro e ascensão na carreira. Vou pedir demissão.

Alcanço o telefone em cima da mesa de centro e procuro na agenda o número da secretária dele. Com uma agilidade implacável, ela atende na primeira chamada com sua voz doce dizendo o bordão “obrigatório” que as telefonistas usam.

_ Ohayo, Ray. Tem alguma vaga na agenda do senhor Phoukon está tarde? Preciso muito falar com ele. - ouço sua risada.

_ Ohayo, Mayu-chan. Vou verificar. - posso ouvir o barulho das teclas sendo pressionadas com rapidez e em seguida, sua voz novamente soa - O único espaço é hoje às 18hrs.

_ Reserve para mim. - ela responde com "uhum" e eu desligo.

O relógio marca 16hrs27min. Ainda tenho muito tempo de me preparar antes de dar o horário da reunião. Como não há nada além disso planejado para fazer hoje, acho que é uma boa ideia começar a procurar um novo emprego. Volto para o quarto em busca de uma roupa adequada para a ocasião, precisava estar confiante e otimista. Um vestido jeans azul claro colado em cima e pouco solta em baixo com mangas de recordes soltos nas mãos, uma sandália um tom mais escuro de salto quadrado com 3 fivelas em detalhes. Meus cabelos preso apenas nas laterais, uma maquiagem clara e leve. Como não posso sair sem meus condimentos, o look acompanha uma bolsa em um tom pastel.

Junto todas os meus documentos e as cópias do meu currículo em uma pasta preta reserva exclusivamente para este tipo de papéis e deixo a casa em direção ao elevador para a garagem, entrando no meu Grand Vitara preto. Seguindo pela rua com um trânsito razoável, não é horário de pico e tem poucos carros circulando pelas avenidas.

{...}

Estaciono na frente do prédio das empresas Calkvian's: é um prédio de mais ou menos 30 andar com vidraças cinza escuro por fora e algumas janelas tinhas detalhes com o brasão da família que é a figura de um grande leão cinzento, basicamente transparente como um fantasma, deitado sobre suas enormes patas em uma pose majestosa que exala superioridade e confiança.

𝙹𝚘𝚐𝚘 𝚍𝚘 𝙿𝚎𝚌𝚊𝚍𝚘Onde histórias criam vida. Descubra agora