Eu vou pedir ao sol pra iluminar nosso caminho
E todas as estrelas pra enfeitar nosso destino
Incondicional - Luan Santana
Como eu disse: o grande dia estava tão perto que FINALMENTE chegou. Quando o dia amanheceu e eu acordei sendo despertada pelas garotas, que já bagunçavam em meu quarto. Para essa data, temporariamente, havia me mudado para a casa de meus pais com o intuito de me concentrar melhor nas coisas, contando com as ajudas disponíveis ali. E também, graças a Victoria que insistiu que iria cuidar de mim na véspera do casamento para eu não cometer um surto.
Todas animadas e radiantes, sorriam para o nada e riam de tudo que acontecia. Era bom ver e sentir que estavam dando importância aos momentos da minha vida. Claro que minha mãe adotiva fez parte de todo esse processo, só que por causa de sua viagem, estava acompanhando tudo a distância, ainda me dando todo o apoio. Apesar de confuso essa coisa de estar dividida em duas famílias, me conforta saber que se dão tão bem. Um exemplo disso é a relação incrível que meus irmãos afetuosamente criaram.
Apresso em ajeitar meus cabelos com a perturbação de Megg e May sobre mim. Suas ansiedades em quererem me levar para passar meu dia de noiva com todas elas chega a ser sufocante. Logo que não faço ideia para onde vamos, só a tenho certeza que iremos nos arrumar lá. Cabeleireiro, ajudante, maquiador. Tudo foi pago de presente de madrinha por elas, fora os presentes de casamento que irão me entregar na festa. Um exagero.{..}
_ Podem colocar - ordena Mika e olho para ela ainda sem entender, mas logo vejo Myu sorrindo com uma venda nas mãos. Não creio que há necessidade para isso, detesto ficar no escuro.
_ Ah, não - reluto.
_ Fique quietinha - Myu ordena. Elas colocam a venda e me guiam até o carro. Assim que entramos, o carro começa a se movimentar, ligamos o rádio. Seguimos a cantar juntas com a música, sem nos importar com as pessoas que passavam por nós e ouviam tudo. Completamente desafinadas.
A viagem ocorreu normalmente, apesar do tempo extenso que levou. O lugar era uma espécie de fazenda, singela e organizada. O verde limpo e o cheiro do ar puro inundam minha cabeça, uma sensação de liberdade. Passamos por uma sessão de massagem logo que chegamos para relaxar os nervos aflorados, depois fomos almoçar. O prato do dia que escolhemos foi Maria Isabel (carne seca com arroz), farofa de banana, um feijão carioca com pedaços de bacon, batata frita gratinada com queijo prato e uma deliciosa salada primavera com azeite. Em seguida, uma sessão completa no salão de beleza: mãos e pés, relaxamento da raiz do cabelo, hidratação na pele e nos cabelos, depilações a lazer.
O tempo tinha ficado curto para tudo o que planjamos, apesar de ter conseguido concluir nosso checklist. O horário da festa se aproximou e começamos a nos ajeitar para a mesma, as meninas começam primeiro. Uma a uma elas se arrumando, ficando divinamente lindas. Logo após chega minha vez. A moça começa pelo meu cabelo, ajeita-o em um penteado firme e ao mesmo tempo cachos soltos para realçar a beleza dos meus fios negros. Uma outra jovem, inicia minha maquiagem e faz exatamente de acordo com que eu uso, notável sem exageros. Com os detalhes feitos, todas me ajudam a colocar o desejado vestido. Um corpete fino com mangas caídas, uma saia de calda longa, detalhado em pérolas marfim e um decote considerável na frente. O véu longo cobre a maior parte de trás de meu vestido.
{..}
As meninas surtam de ansiedade, dão pulinhos, tiram fotos e conversam empolgadas elogiando a minha roupa e o quanto fiquei linda. Com calma, caminho para frente do espelho, admirando meu reflexo. Uma súbita vontade de chorar me preenche, balanço minha mão em meu rosto para abafar o choro. Não queria estragar todo o meu visual que tiveram tanto trabalho para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙹𝚘𝚐𝚘 𝚍𝚘 𝙿𝚎𝚌𝚊𝚍𝚘
RomanceApós todos os desastres de seus relacionamentos passados, Mayu se vê totalmente carente e depreciada. Acompanhada de seu orgulho e medo de se decepcionar novamente, ela se fecha para a vida e para os prazeres que ela tem a lhe oferecer, continuament...