Capítulo 26

3.7K 235 4
                                    

Ah

Quase ninguém vê

Quanto mais o tempo passa

Mais aumenta a graça em ti, viver.

Amei de te ver - Tiago Iorc.

Depois de uma boa conversa e pós café da manhã, Luc foi embora alegando que tinha problemas a resolver na empresa e mais alguns outros incômodos pendentes, dos quais que recusou quando me ofereci para ajudar. É estranho sentir como estivesse um vazio quando as atitudes minam as nossas expectativas, não? Me sinto como uma garota adolescente que foi dispensada pelo coleguinha de classe. Mas a vida segue. E a maior parte da minha manhã foi fazendo o almoço para minhas irmãs que vem passar a tarde, para nos produzirmos para ir a festa fantasia na faculdade onde tínhamos estudado.

{..}

O tempo passa tão rápido que quando só me dou conta do horário com campainha tocando no momento em que arrumo a mesa com pratos, talheres e copos. Deixo as coisas de lado e vou até a porta. Essas doidas já entram fazendo escândalos, suas vozes alteradas e misturadas não deixam meu celebro processar direito o assunto que parece ser de alta relevância, devido a todo o alvoroço.

_ Calma, por favor - digo alto e só então a atenção é focada em mim. – O que está acontecendo? – interrogo.

_ Vimos Matheus e Nathenael na portaria quando entramos -  começa - Então estamos tentando deduzir de onde estavam vindo. - Mika se pronuncia.

_ O filho dele mora aqui, logicamente estavam vindo do apartamento dele. - dou de ombros, demonstrando não me importar com o assunto. Os referidos são respectivamente pai e irmãos de Luc, que as meninas insistem em ter um interesse fixo pela “neblina de mistério” como se referem.

_ Larga de ser trouxa, Mayu – me repreende -  Não é surpresa para absolutamente ninguém que Nathenael não gosta do irmão. O que ele estaria fazendo no ap dele? - Megg ri.

_ Por que ele odeia o irmão? – questiono. Não faz o menor sentido se odiar o irmão que cresceu junto contigo a vida inteira, passando pelos mesmos momentos juntos contigo. Laços de irmãos é algo sagrado.

_ Alguns dizem que é porque a maior parte da fortuna irá ficar com Luc, outros dizem que é porque Nath transou com uma das namoradas do irmão e eles brigaram. - May diz.

_ Por causa de UMA namorada? Luc teve centenas delas. - todas rimos.

(....)

O clima esfria com entardecer, com uma garoa chuva de gelo que deixa tudo está mais gélido do que o normal. Fico sentada no sofá, aquecida por 2 cobertores grossos 100% de algodão. Com minha cabeça afundada no travesseiro macio e meus olhos vidrados na competição de moda que passava na TV. As roupas vibrantes, penteados escandalosos, maquiagens ofuscantes, sapatos e bolsas chamativas, acessórios exagerados. Tudo fascinante.

Mika sai do quarto e se junta a mim de baixo do cobertor, agarrando seu pequeno corpo aos meus braços. Logo Megg aparece na sala arrastando o cobertor pelo chão com o cabelo todo emaranhado e o rosto inchado, claramente acabou de acordar do seu sono de beleza. Começamos a rir da cena, parece um bicho do filme Universidade Monstros. Com raiva, ela joga o travesseiro em nós duas e Mika revida, começando um briga travesseiros, fazendo uma completa arruaça no sofá. Exatamente como fazíamos quando éramos pequenas.

𝙹𝚘𝚐𝚘 𝚍𝚘 𝙿𝚎𝚌𝚊𝚍𝚘Onde histórias criam vida. Descubra agora