Capítulo 19

760 66 8
                                    

Victoria : Por que tem que ser assim, meu Deus, por que? Será que eu não mereço ser feliz? - pergunta em meio a prantos.

Na verdade, eram muitas perguntas sem resposta. Palavras literalmente jogadas ao vendo.
Já não tinha jeito... Estava resignada a morte e nada podia fazer.

... Continuando

Victoria sabia muito bem que Heriberto não a ia deixar tão fácil... Tinha que pensar em algo! Mas o quê? O quê????

...

Os dias iam passando, a solidão e o medo a consumiam. A dias Victoria não se dignava nem sequer a sair da cama. O que mais lhe preocupava é que desde a discussão que teve com Heriberto, o mesmo não havia voltado para casa... Nem sequer para recolher suas roupas e pertences.

Maria : Dona Victoria, alguém a busca. - disse a empregada.

Victoria: É o meu marido? - com um pequeno sorriso esperançoso nos lábios.

Maria : Não senhora. - fala e percebe a decepção de Victoria. - É a senhorita Antonieta.

Victoria: Mande-a subir, não estou disposta para descer. - volta para a cama e se deita sentindo o peso da decepção.

Maria: Como queira, senhora. Com licença. - se retira.

... Enquanto isso.

Ligação on*

-Está seguro Heriberto? - pergunta Marina.
- Mais que nunca. Faça o que estou pedindo.
- Bom, não há muito o que fazer. Enviarei um e-mail avisando que você aceitou a proposta de trabalho na Inglaterra e em seguida preparei sua estadia em um apartamento por lá.
- Ótimo. Poderia também encaminhar os papéis do meu divórcio?

Marina que neste momento se encontrava tomando um pouco de água, se engasga.

- Marina? Você está bem?
- Sim, desculpe. É que a notícia me pegou de surpresa.
- Tenho que desligar agora. Espero que siga minhas instruções.
- Não se preocupe, seguirei a risca.

E encerram a chamada.

No fundo, Heriberto sabia que não podia desistir tão fácil. Mas o que fazer? A mulher de sua vida lhe havia gritado aos quatro ventos que não o amava... Tentaria uma última vez. Estava decidido a ir procurá-la. Tinha quase certeza que Victoria estava escondendo algo.

...

Antonieta : Ok Victoria, levanta dessa cama e fale o que está acontecendo. Nem adianta fingir que está tudo bem, porque eu sei que não é verdade.

Victoria : Não tenho nada para falar. Já disse. - se cobre com os lençóis.

Antonieta : Ai Victoria, você está se comportando como uma muleca de 5 anos que não quer ir para a escola. - dá uma pequena risada fazendo com quê Victoria levantasse da cama. - Sei que nos distanciamos um pouco por culpa dos seus ciúmes obsesivos, mas eu ainda sou sua melhor amiga. A única que te entende e que te conhece como ninguém. Confie em mim. - fala e Victoria a abraça.

Victoria : Antonieta eu...eu...estou morrendo.

Por um momento Victoria se deixou cair nos braços de sua grande amiga e pôde chorar tudo que estava entalado...

Victoria: Estou morrendo e não tenho muito tempo de vida. Só me restam uns meses.

Antonieta: Amiga, não sei o que te dizer. - ainda a acolhendo entre seus braços. - Mas te asseguro que não vou sair do seu lado nem por um minuto. - a abraça mais forte. - Tenha fé em Deus, as coisas vão se resolver. Creia.

Por Ti Volví A Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora