Capítulo 27

684 62 9
                                    

Ainda espantada, sua única reação fora gritar. Após se recompor, apressou o passou em direção a porta, iria contar para os patrões... Porém, alguém a deteve.

Melissa : Aonde pensa que vai? - sorriu diabolicamente.

... Continuando

A pobre empregada estava com os olhos arregalados. A menina tinha olhos azuis intensos, porém haviam mudado de cor.

Em passos lentos, a pequena criatura se aproximava cada vez mais da pobre servente. Quando estava a ponto de atacá-la com uma das facas que escondia atrás do vestido, eis que surgem os patrões.

Heriberto : O que está fazendo? - perguntou horrorizado tomando a faca das mãos da garota. - O que está acontecendo aqui Maria?

Maria: Veja com seus próprios olhos senhor. A menina estava guardando facas em baixo do travesseiro. - fez uma pequena pausa e foi até a cama da garota. - Veja, inclusive possuem sangue.

Maria nervosa, ainda assustada com a situação, contou-lhe o que havia passado fazendo com que o casal ficasse surpreso.

Heriberto : Eu não sei você, mas eu sei muito bem quais medidas devemos tomar. - tira o celular do bolso olhando para Victória e liga para o orfanato.

... Uma semana depois...

As coisas pouco a pouco estavam voltando ao normal. A menina já tinha sido mandada de volta ao orfanato e na casa voltou a reinar a paz de sempre.

Era domingo, Victoria resolveu fazer um almoço em família.

Estavam todos reunidos a mesa. Max e Maria Desamparada sentados um ao lado do outro, Fernanda e seu esposo estavam do outro lado da mesa, também um ao lado do outro, Victória e Heriberto nas pontas, um de frente para o outro... E as crianças estavam próximas aos pais.

Maria : Eu ainda não posso acreditar. Como aquela garotinha foi capaz de tantas atrocidades?

Victoria : Eu não consigo entender. Ela parecia tão amável. Mas tivemos sorte que a Maria Helena (a empregada) a descobriu a tempo.

Max : Mas já descobriram de quem era o sangue da faca?

Victoria : Bom filho, pelo que analisamos, o sangue é de algum animal. Creio que elas matou um dos coelhos que passeavam no nosso quintal.

Fernanda : Lembra que eu havia te avisado que não era boa idéia adotar?!Desde o primeiro minuto que bati os olhos na garota, percebi que ela tinha algo errado. Eu te disse, mamãe.

Heriberto : Acho melhor mudarmos de assunto. Que tal falarmos de coisas boas?

Victoria : Heriberto tem razão. E aí, como vai a campanha que estão criando?

Maria : Ai mamãe, tudo está uma maravilha. As peças estão impecáveis. O Pepino está nos ajudando muito.

Victoria : Estou pensando em voltar a empresa na próxima semana. Creio que já está na hora de sair das minhas largas férias. - ri.

Depois de comerem, todos se dirigiram ao jardim e por ali ficaram. Se divertiram bastante.
Por volta das 17:00hs, Max e Maria tiveram que voltar para casa já que o pequeno Bryan estava com sono.

Fer e o marido ainda permaneceram por mais alguns minutos, mas logo foram embora com a pequena Vicky que já estava dormindo.

...

Enfim, Victoria e Heriberto tinham a casa só para eles novamente, não que eles não gostassem de visitas, muito pelo contrário, mas como era quase noite, eles tinham alguns planos em mente.

Por Ti Volví A Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora