Capítulo 15

892 63 3
                                    


Heriberto e Antonieta se conheceram em Vera Cruz quando ainda eram jovens, tornaram-se amigos, porém, Antonieta queria algo mais. Desde que o viu se apaixonou. Nunca teve coragem suficiente para contar ao mesmo o quanto o amava...
No dia em que pretendia se declarar, teve uma grande surpresa... Heriberto havia pedido Maribel em namoro. Foi desde então que foram afastando-se, na verdade ela se afastou. Heriberto só a via como uma amiga!

.... (continua)

Horas mais tarde Victoria seguia em seu escritório revisando uns desenhos para o grande desfile.

Antonieta : Victoria, aquí estão os desenhos da nova coleção.

Victoria : Ponha na minha mesa e sente-se. Temos muito o que conversar.

Antonieta : Victoria, sei que ficou chateada pelo abraço que dei no seu... - interrompida.

Victoria : Não, você não sabe! Me escute bem Antonieta, não importa que tipo de relação tiveram no passado, só quero que fique bem claro que se essa ceninha se repetir irei te demitir e arrastar seus cabelos no asfalto. Sabes muito bem que não suporto a ideia de nenhuma mulher se aproximando do que é meu! AGORA, quero que me explique que maldita relação tiveram no passado.

Antonieta : Não tivemos nada, se é isso que estas pensando. Eu e o Heriberto sempre fomos amigos, pmas...

Victoria : Mas o quê? - pergunta irritada.

Antonieta : Mas... Eu... nutria um amor por ele. Eu o amava em segredo, porém, ele nunca me correspondeu. Sempre só teve olhos para a Maribel.

Victoria : E o que passava pela sua cabeça ao abraçar o meu Heriberto? Não me interessa se nutria ou não um amor por ele, o único que me importa é que ele é meu e não quero nenhuma se esfregando nele. Agora pode se retirar! - apontando para a sala.

*****

Heriberto sabia que algo passava com Victoria. A mesma já não lhe respondia as mensagens e tão pouco atendia as ligações.

Depois de muito pensar no que poderia ter passado ele se recordou vagamente da cena que havia passado mais cedo.

Recuerdos on*

- Oww, mil perdões. Não quis atrapalhar. - diz Antonieta ao entrar sem bater.

Victoria: Antonieta. Esse é.... - interrompida.

Antonieta : Heriberto! - sorri e corre para abraçá-lo. - A quanto tempo.

Recuerdos off*

- É isso! Victoria está com ciúmes. - falou Heriberto para si mesmo.

****

Horas mais tarde...

Victoria estava de costas para a porta analisando uma de suas inúmeras coleções quando alguém lhe agarra por trás.

- Porque não atendeu minhas ligações amor? - pergunta sussurrando ao seu ouvido.

Victoria : Porque não me deu vontade. Só isso? - falou e se afastou.

Heriberto : Quer dizer que só fazemos o que temos vontade? - pergunta com um sorriso pícaro nos lábios.

Victoria : Sim! - esbraveja irritada.

Heriberto : Estou com vontade de fazer amor com você naquele sofá. Será que posso? - com malícia.

Victoria : Não se atreva!

Heriberto : Mas você disse que só se faz o que der vontade... E me deu vontade de fazer amor contigo. - volta a se aproximar beijando-lhe a nuca.

Victoria : Não me toque. Saia da minha sala. Aqui é lugar de trabalho, não de saliências. - o empurra irritada e ele ri.

Heriberto : Amor, você está chateada pelo ocorrido desta manhã?

Victoria : Qual ocorrido? - se faz de desentendida, mas quando percebi que ele iria abrir a boca para responder, o interrompe. - O fato da minha amiga se achar no direito de ficar se esfregando no meu namorado? Ou o fato de você ter correspondido a esse maldito abraço?

Heriberto : Foi só um abraço, nada de mais.

Victoria : Ah é? Então eu vou sair por aí abraçando todos os homens... Não tem nada demais. - ri ao ver a reação dele.

Heriberto : Isso nunca, ouviu? - a segura firme pelos braços.

Victoria : Estamos kits agora! Espero ter  tenha entendido. Não quero que nem mesmo a sua mãe te abrace.

Heriberto : Ciúmenta!

Victoria: Não, não sou! Apenas cuido do que é meu.

Heriberto : Hum, e o que seria seu?

Victoria : Você! - o empurra para o sofá. - O que te deu vontade de fazer?

Heriberto : Fazer amor com a mulher que eu amo.

Victoria : E onde está essa sortuda? - sorri.

Heriberto : Em cima de mim! - passando as mãos pelos quadris dela.

Victoria: Temo que sua vontade não possa ser cumprida. Estamos na empresa e alguém pode chegar e nos ver em situações íntimas. - ri. - É melhor irmos pra casa. - o beija.

Heriberto : Como queira, minha rainha!

Victoria : Escuta aqui, acho bom você ter entendido bem o meu recado... Se eu souber que você voltou a retribuir a abraços de mulheres eu vou te bater até você perder a consciência. - ela sorri divertida e ele ri assustado.

Heriberto : Que mulher mais violenta.

Victoria : Você  não sabe o quanto! - sorri.

Os pombinhos saem de mãos dadas sorrindo.

Antonieta : Já vai Victoria?

Victoria : Sim, quero aproveitar meus benéficos como dona de um médico. - sorri desafiando Antonieta. - Até amanhã.

______________________________________

Victoria : Para onde estamos indo? - confusa pois haviam combinado de ir para casa.

Heriberto : Lembra da surpresa que eu ia te dar esta manhã?

Victoria : Sim, mas por culpa do Osvaldo você resolveu adiar.

Heriberto para o carro em frente à uma linda mansão. Era grande e possuía um jardim repleto de flores... Incluindo as preferidas de Victoria.

Victoria: Heriberto... - ainda de boca aberta.

Heriberto : É nessa casa que iniciaremos nossa vida juntos.

Victoria : Nem sei o que te dizer. - sorri com os olhos marejados.

Heriberto : Diga sim pra mim! Só isso meu amor. Quer casar comigo?

Victoria : Siiiim! - corre para os braços de Heriberto que a pega no colo. - Mil vezes sim!

Heriberto : Você me faz tão feliz!

A beija e a leva para o quarto.

... CONTINUA

Beijocassssss

By : Thaís Silva







Por Ti Volví A Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora