04. Porão de St. James King

28 0 0
                                    


Durante alguns minutos intermináveis ficamos nos encarando. Ele se encostou à porta, fechando e abrindo os olhos e eu me sentei no último degrau e fiquei o observando.

- O que você esta fazendo aqui? – Harry disse assustado, mas num tom bravo. – Você não deveria estar aqui. Pode voltar lá pra cima. Agora. – ele disse apontando para as escadas nervoso e voltou a se virar para a porta, a abrindo, eu me levantei e rapidamente parei ao seu lado, ele me olhou.

- Não, por favor. – eu disse deixando minha voz chorosa. – Quero dizer, eu não irei falar nada. Nem com você, nem para eles... Onde é o seu esconderijo. Mas por favor, é meu primeiro dia e eu só não quero... Ficar lá. – eu disse dessa vez, mais clara, Harry me analisou por algum tempo antes de responder.
- Tudo bem. – ele disse quando passou pela porta. – Mas não fale comigo. – me avisou.

Caminhamos por um estreito corredor, que aparentava ter sido esquecido pelas administradoras do orfanato, já que estava bem sujo. Harry ficou totalmente em silêncio, e não ousava me olhar, eu continuei andando um pouco atrás dele olhando para todos os lados procurando a nossa saída. No fim do corredor, foi possível ver outra porta, ele parou ao tocá-la, ela se abriu. Paralisada.

Foi assim que eu permaneci por alguns minutos, estávamos diante de um pequeno jardim. A grama estava grande, mas ainda era possível enxergar o caminho que levava até o balanço e um banco no meio do jardim, várias árvores estavam ao nosso redor, e muitas flores decoravam o jardim. Quando percebi, Harry já estava sentado no banco lendo algum livro, eu andei parando ao seu lado.

- Como você sabe desse lugar? – eu disse olhando ao redor, vendo o prédio do orfanato ao fundo, e voltei a olhá-lo.
- Você disse que não ia falar comigo. – Harry respondeu ainda lendo seu livro.
- Que seja. – eu disse me virando, indo até o balanço.

Eu me sentei e comecei a impulsionar meu corpo para frente, logo comecei a sentir o vento frio bagunçar levemente meus cabelos, fechei meus olhos e respirei fundo, sentindo meus pulmões se encherem de ar puro, por um momento, eu não estava mais naquele jardim abandonado do orfanato, eu estava no Centro de Londres, no jardim da casa da Mel e do Ryan, escutava o barulho dos carros, as crianças brincando nos jardins ao lado, escutava a voz calma de Mel cantarolar uma música enquanto Ryan ria dela. Senti uma lágrima rolar pelo meu rosto.

- Minha mãe descobriu aqui... – ouvi a voz baixa de Harry , abriu meus olhos voltando ao jardim do orfanato, ele estava sentado no balanço ao lado do meu, quando eu o olhei, ele desviou seu olhar, olhando para o chão.
- Sua mãe? – eu disse calmamente. – Como?
- Sim, minha mãe... Não sei, acho que ela abriu aquela porta e aí entramos. - ele riu pela primeira vez, e eu não pude deixar de abriu um sorriso ao ver suas covinhas se formarem em suas bochechas.
- Não, seu bobo... Como ela conseguiu descobrir aqui. – eu disse sorrindo.
- Ela passava muito tempo aqui. Muito mais do que hoje em dia, acredite. Um dia enquanto ela arrumava o porão, ela encontrou a porta, e foi assim que ela chegou aqui. – ele disse mais animado.
- E porque você fica tanto aqui? – eu disse curiosa.
- Vivian ... Não me leve a mal, mas não é porque eu te contei como aqui foi descoberto que eu irei te contar tudo sobre minha vida. – ele disse se levantando, e eu fiquei surpresa por ele ter se lembrado do meu nome. – Temos que voltar. –Harry disse dando de ombros.
- Você pode me responder só uma coisa? – eu disse descendo do balanço, ele parou e se virou para me olhar.
- Isso aqui faz parte do orfanato? – eu disse olhando ao redor. - Não. Sim. Quer dizer, mais ou menos... – ele disse confuso. – Faz parte, mas foi esquecido e automaticamente deixado de lado. – ele se virou, e eu voltei a andar em silêncio ao seu lado.

Voltamos ao corredor escuro, e andamos um do lado do outro. Como ele poderia me tratar daquele jeito? Eu pensei que ele fosse um homem legal, que até poderia ser um amigo, mas eu estava definitivamente enganada. Quando notei já estava no meio do porão, e Harry fechava a porta a cobrindo com uma mesa, eu comecei a subir os degraus, quando ele falou.

Fearless [EM HIATUS] Onde histórias criam vida. Descubra agora