Vivian se sentou em sua cama assustada, as mãos no peito e a respiração ofegante. Acordou no momento em que a porta do seu quarto bateu com força e três jovens entraram falando alto.
Ela estava surpresa e irritada.Quase morrera do coração. Alyson, Louis e Harry sentaram-se na cama da loira e ficaram olhando para a morena com uma expressão nada boa. Vivian prendeu os cabelos num coque e coçou os olhos. Estava exausta. A noite tinha sido péssima. Além de ter sido agarrada por Arthur e brigado com ele, ainda tinha visto o garoto dos olhos castanhos claros. Aquilo era uma droga, respirou fundo e se colocou de pé. Fez um sinal para que esperassem. Entrou dentro do banheiro e fez sua higiene matinal. Respirou fundo, antes de voltar para o quarto, porque algo bem lá no fundo dizia que viria mais problemas, mais brigas, mais gritaria. Ela saiu e sentou em sua cama.
- Muito obrigada por me acordarem. – ela sorriu irônica e os três reviraram os olhos.
- Temos que conversar. – Harry disse, sério, e ela cruzou os braços.
- Já notei. Vamos, podem começar. – ela disse, abanando o ar com as mãos.
- Você precisa parar de se afastar de nós, os seus melhores amigos, por culpa do idiota do Arthur. – Alyson disse, de uma só vez, sem nem pensar. Harry e Louis a analisaram, Vivian fechou os olhos.
- De novo essa conversa, Alyson? – ela bufou. – Olha, eu sei que eu tenho andado meio longe...
- Meio longe? – Louis disse, normalmente. – Vivian, desculpa, mas você está completamente longe de nós. E também da Lizzie, Brian e da Summer.
- Desculpa. – ela suspirou e se levantou. – Eu amo vocês. De verdade. – ela sentou no colo do Harry, o corpo virado para Alyson e Louis. – O Arthur tem sido chato mesmo. Mas ele nunca, nunca tentou me afastar de vocês. Eu juro. Não foi algo planejado, só foi algo que foi acontecendo... Você e o Louis estavam sempre grudados, a Summer sumiu aqueles dias, a Lizzie e o Brian sempre juntos também, e você... – ela falava gesticulando e então olhos nos olhos do amigo e sorriu. – Você estava com aquele problema todo com a Natalie. Ainda está, mas você estava longe de tudo. E eu me sinto horrível por ter deixado essa situação acontecer. – ela choramingou.
- Ei, ei... Eu amo você, Vivian, e sei que você não fez por mal. – Harry segurou o rosto dela com as duas mãos. – Nós entendemos, só não queremos que seu namoro seja uma má influência para você... Que seu namoro afaste você de nós. – ele acariciou a bochecha dela, tão delicado como sempre, ela fechou os olhos.
- Nunca. – sorriu levemente. – Vocês são os meus melhores amigos. – ela se colocou de pé abrindo os braços. – Eu prometo que nada nesse mundo jamais vai conseguir me afastar, me fazer esquecê-los. Nunca. – os três se levantaram, a abraçando.
E ali, naquele abraço tão fraterno, tão amigável, os corações dos quatro se sentiram em paz. Estavam em casa, estavam bem.
***
Summer acordou antes do sol nascer, estava por mais uma noite deitada no chão do banheiro. Aquilo tinha se tornado a sua rotina. A sua dolorosa rotina. Seus braços estavam com cortes fundos, o sangue coagulado na sua pele, os cabelos vermelhos desgrenhados e dor em toda as suas costas. Sentou-se e olhou para si própria. O que tinha se tornado?
Afinal, valia tanto à pena acabar com toda sua vida, autoestima e determinação por culpa dos seus pais e do Josh? Não. Aquilo estava acabando com ela e Sums não queria se ver no fundo do poço, sem esperanças. Colocou-se de pé e tirando as peças de roupas, entrou no Box do banheiro para tomar um banho.
Enquanto se ensaboava, pensava na conversa com Amber, no dia anterior. Talvez, a garota de cabelos rosa tivesse razão. Talvez, ainda exista esperança para ela e será melhor se tratar agora. Lavou os cabelos e voltou para o quarto, enrolada em sua toalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fearless [EM HIATUS]
RomantizmComo você seria se todos ao seu redor sempre fossem embora? Como você iria ser se tudo desse errado? Vivian Lawrence nasceu em Liverpool e perdeu os seus pais num acidente de carro aos cinco anos, depois de passar anos num Orfanato e ir mo...