03. Surpresa e Decepção

431 84 81
                                    

Querido Diário,

Hoje eu e o James Carter fizemos a segunda parte do trabalho da Sra. Jones. O James me surpreendeu mais uma vez, pois hoje ele apareceu exatamente no horário marcado por mim, o que não era de se esperar que ele fizesse, dado o seu "histórico" de atrasos.

Ao chegar James se apresentou aos meus pais e começou a fazer alguns elogios meio desnecessários a minha mãe, típico de quem quer ganhar a confiança de alguém que já o conhece e sabe que ele é inconfiável, e lembrou que tinha uma consulta com o meu pai na semana que vem, apesar de não ter, aparentemente, nenhum problema do coração, o que é bem estranho....

Já no meu Quarto, o James foi logo ao que interessa, tratou logo de dividir a parte que tinha de fazer da pesquisa e foi logo buscando as imagens e os resumos dos outros tópicos do trabalho, e por incrível que pareça, dessa vez não precisou da minha ajuda:

- Que Bom James, terminamos ainda mais rápido do que ontem! – falei, com um ar de satisfação.

- É Enfim acabamos essa parte, até que não foi tão difícil assim Chloe. – disse ele, com um tom de concordância, ainda meio que irônico.

- Percebi que não foi, você nem precisou da minha ajuda. – falei admirada, e levantando da escrivaninha.

- Ah Chloe, não fique assim e não se preocupe, pois talvez eu precise de sua ajuda nas outras fases do trabalho.

- Convencido... sendo assim, nos vemos no Sábado na sua casa. – falei, o levando até a porta.

- É, mas amanhã nos veremos na escola e a gente podia...

- Olha James, a gente só está se falando agora por causa do trabalho, não significa que vamos virar amigos ou algo do tipo, por causa desse detalhe, então eu acho que as coisas devem ficar como sempre foram, você me entende?

- Entendo. De qualquer forma se precisar de alguma ajuda com alguma matéria já sabe onde me procurar... – disse ele, todo cheiro de si.

- Ah está bem Sr. James Convencido Carter, quer dizer que você virou estudioso de uma hora para outra... não fique pensando que só porque conseguiu fazer sua parte hoje sem ajuda, você já é um expert em tudo sabidão. – falei sendo descontraída.

- Quem dera que eu fosse estudioso Chloe... – (Quem dera mesmo!)

Depois disso ele se despediu de mim e dos meus pais e o acompanhei até a porta. Acabei percebendo que ele não foi na direção da casa dele ao Sul, e sim para ao Norte pela Highbure Street, o que logo me fez lembrar, que o James continua o mesmo cara festeiro e desinteressado de sempre...

***

Hoje o dia amanheceu ensolarado e com poucas nuvens em Cambridge, sendo um dia ideal para dar um passeio no parque, mas antes, eu tinha de ir à escola.

Depois de vestir um conjunto da Runway e uma sapatilha da Shadway, minha mãe e eu nos dirigimos rapidamente ao carro, pois já estávamos atrasadas e não havia mais tempo para nada. Em poucos minutos, a Katherine deixou a mim e a Ashley na frente da escola, como sempre, e logo nos juntamos a Ally e Taylor e caminhamos para a sala.

Depois de três aulas estafantes de Geografia, História e Álgebra, finalmente chegou o intervalo e todos nós nos dirigimos ao nosso refeitório, que aliás é conhecido nacionalmente por ser muito grande e por ter em seu cardápio do dia, uma grande variedade de alimentos, saladas, salgadinhos, frutas, sucos, refrigerantes e etc.

Ao chegarmos lá, fomos direto para a nossa mesa, já que aqui na escola cada grupinho de pessoas tem direito a ter uma mesa cativa, para no mínimo quatro pessoas. Depois de nos sentarmos, as meninas começaram a falar que resolveram ter a ideia de dividir todo o restante do trabalho, de uma só vez com suas duplas, fazendo com que cada um fizesse em sua casa, sem necessariamente terem de se encontrar, mas que não deu muito certo:

O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora