- Bom dia alunos do St. Peter, sejam bem-vindos de volta a escola. Espero que tenham aproveitado bem as férias do bimestre, pois os professores estão animados a voltarem a dar aula pra vocês. Tomara que o sentimento deles, contagiem vocês de hoje em diante. Bons estudos pra todos e já para as salas! - disse Sra. Jenkins que parece não ter mudado nada, já que continua intercalando gentileza com um toque de fala imperativa.
É bom voltar a escola. Não que essas férias de bimestre não tenham sido boas, longe disso. Eu e as meninas curtimos muito, como sempre, só que dessa vez acompanhadas de nossos namorados. Fomos num parque de diversões, mesmo contra a vontade da Taylor; num jogo de futebol, onde meu pai fez questão de me fazer passar vergonha (de novo!); num shopping novo que abriu na cidade, onde a Ashley quase estourou o cartão de crédito em apenas uma loja e num show de rock da banda preferida da Ally. Resumindo, a monotonia não passou nem perto das nossas férias.
***
Enquanto a maioria dos alunos ignorava a ordem expressa da diretora Jenkins, eu resolvi seguir pra sala e evitar problemas pra mim mesma, mas algo que chamou a atenção de todos no corredor, me fez mudar de ideia. Na verdade, não era algo e sim alguém.
- Chloe tem gente nova na área. - disse Ally surgindo rapidamente ao meu lado.
- É Ally, estou vendo. - falei olhando pro cara novo.
O novo estudante do St. Peter não chamou a minha atenção só por ser uma carinha nova em meio a multidão de alunos velhos conhecidos da escola, mas por seu estilo.
- Olha se ele queria ser notado, conseguiu. - disse Ashley com um tom de aprovação ao vestuário do nosso novo colega.
Para minha surpresa, o cara novo entrou exatamente na minha sala e praticamente como um imã humano, nos arrastou pra dentro da sala. Todos estávamos curiosos pra saber quem ele era e como se comportaria diante dos colegas.
Todos nós sentamos nos lugares de sempre, já o cara novo se sentou na frente, local onde a Mary marcava território.
- Coitado, foi parar justamente no ninho da cobra. - disse Taylor virando pra mim e me fazendo anuir com ela.
Antes de a professora chegar na sala, Ally se levantou e nos chamou pra contar algo.
- Meninas já recebi todas as informações sobre o carinha novo. Querem saber? - disse Ally nos deixando embasbacadas sobre como as informações chegavam tão rápido nela.
- Pela cara de vocês já posso falar. O nome dele é Dilan Murray e ele veio transferido de Londres pra cá. Parece que ele não veio por mau comportamento, expulsão ou algo parecido, mas sim por causa do pai, que veio pra cá por uma proposta de trabalho.
Antes mesmo que pudéssemos digerir tudo, a nossa professora de Cálculo, Sra. Mansfield, adentrou na sala e tratou de repousar seus olhos na direção do até então, novo aluno do 3° ano.
- Vejo que temos uma novidade por aqui. Seja bem-vindo ao St. Peter...
- Dilan, Dilan Murray, prazer em conhece-la. – disse ele complementando instantaneamente a saudação da professora a ele.
- O prazer é meu Dilan. Por que você não aproveita e se apresenta para os colegas. - disse ela o fazendo se levantar na frente de todos. Dilan tirou os óculos e disse:
- Oi pessoal, como já devem ter ouvido, meu nome é Dilan. Fico muito feliz de ser um dos estudantes do St. Peter, de quem eu ouvi só coisas boas. Espero que gostem de mim e podem ter certeza que vou ajudar essa instituição de ensino, da melhor forma possível. - disse ele mostrando desenvoltura na nossa frente.
- Bom, depois dessa bela apresentação, vamos fazer uma coisa que eu adoro, dar assunto novo da matéria. - disse senhora Jenkins ignorando os olhos revirados de quase toda a turma e começando a escrever na lousa.
***
- Esse Dilan me parece ser bem simpático, mesmo estando sentado perto da naja de cabelo oxigenado. - falei observando ele sentado na mesa ouvindo uma das histórias exageradas da Mary.
- Espero que ele saiba o que está fazendo, pois a Mary deve ter planos pra ele e pelo que conhecemos dela, são planos bem meticulosos. - disse Ally dando mais uma mordida em sua maçã.
Ao fim do intervalo, tínhamos aula de Educação Física no ginásio. O professor Howard chamou Dilan em particular e lhe falou algo que o deixou muito satisfeito e que fez ele deixar a aula e seguir em direção a porta que dava no campo de futebol.
Ally tentou descobrir o que poderia ter havido de tão bom pra o Dilan ter ido ao campo, mas o senhor Howard nos botou pra trabalhar e frustrou os planos e curiosidades dela. Fizemos algumas flexões e jogamos queimada. O nosso time acabou ganhando e foi com um gostinho muito especial para a gente, pois a última que ficou do time adversário foi a Mary, que não teve a menor chance contra nós, ou melhor, contra a Ashley e sua surpreendente boa pontaria.
Seguimos pra sala e tivemos duas cansativas aulas nos dois últimos períodos. Até eu tinha que admitir que estava sentindo falta dos dias sem aula, mas antes que me desse qualquer sentimento parecido, o sinal tocou e finalmente pudemos ir para casa.
Fui em direção ao meu armário, mas acabei sendo desastrosa e me esbarrei com um dos meus colegas. Mal comecei a me desculpar e percebi que eu havia esbarrado no aluno novo.
- Deixo que eu pego pra você. - disse ele se abaixando pra catar meus livros e completou – Se eu não me engano seu nome é Chloe né?
- Sim, é esse mesmo. - falei de maneira boba e olhando fixamente pra ele.
- Legal Chloe, aqui estão seus livros e a gente se vê amanhã. - disse se despedindo de mim.
Desviei meu olhar dele e botei os livros no armário, mas antes de fecha-lo, eu meio que fiquei pensativa e resolvi que um cara legal como o Dilan, não merecia ser influenciado pela Mary. Para isso, eu iria me aproximar dele, mesmo correndo o risco de meter no caminho da Mary mais uma vez.
---------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)
RomanceChloe é uma bela jovem de 17 anos, prestes a se formar na escola e que sonha em entrar na faculdade de Moda em Oxford. Durante todos esses anos ela sempre procurou se dedicar aos estudos e nunca fez questão de ter um relacionamento, mesmo que passag...