Querido Diário,
Tivemos hoje o primeiro dia de aula, depois da viagem dos veteranos. Assim que entrei na escola, eu percebi que o astral que havia no corredor das salas do último ano, estava super elevado e olhe que para isso acontecer, só em ocasiões especiais do St. Peter, como nos períodos em que ocorre os jogos de futebol com o time da escola, o campeonato regional de time de líderes de torcida ou em caso de proximidade de feriados prolongados.
Caminhar pelo corredor, me fez perceber que o fim da viagem trouxe alguns fatos à tona. Primeiro para Taylor e Derek, que estavam muito próximos, e isso ela não poderia negar, já que ela, esperava o Derek pegar algo no armário, com um enorme sorriso no rosto. Depois que Derek retirou um livro de dentro do armário, ele passou o livro para as mãos dela, e durante esse simples ato, eu reparei na troca de olhares entre os dois. Eu diria, que só faltou sair faísca.
Se Tay e Derek estavam ensaiando uma maior aproximação, o primeiro dia da volta ás aulas para outras pessoas não estava sendo dos melhores. Pra Ally por exemplo, que no momento em que a vi, não estava tendo uma DR das mais agradáveis com o Jason e pelo visto, ele tinha muito o que explicar, já que até a Mandy (Irmã do Jason), estava tirando algumas satisfações com ele. Resolvi não me intrometer e segui em direção a meu armário e vi Ashley conversando com Scott sobre algo que havia num cartaz na frente deles e eles pareciam estar combinando algo pra fazerem no tal "possível evento", que eu ainda não fazia ideia do que era.
Antes de abrir meu armário e pegar meu livro, todos fomos pegos de surpresa por um anúncio de Mason. Ele oficializou que não estava mais tendo um lance com a Mary, o que fatalmente fez ele ser cercado por várias garotas que queriam substituir o posto, que durante menos de uma semana, a Mary ocupou.
Tenho que admitir, que não deixei de ficar incomodada com a situação, apesar de ter previsto que isso aconteceria quando ele a conhecesse de verdade, pois ela voltaria a ficar atacando a mim e as meninas e iria ficar na sola do James de novo, não que ela não possa, já que ele é solteiro. Achei estranho aquilo estar me afetando mais do que eu imaginava.
***
- Oi Chloe – disse James chegando de mansinho.
- Oi James, você ouviu a boa nova do Mason? – perguntei colocando a combinação para abrir meu armário.
- Ouvi, mas preferia não ter ouvido, pois a Mary vai voltar a atazanar meu juízo. – disse ele balançando a cabeça.
- E não só a você. Eu e as meninas não suportamos os ataques dela contra a gente, mas sabemos irritá-la também. – esbocei um sorriso.
- É, voltamos literalmente a nossa realidade Chloe. Ah, aproveitando essa conversa, você já viu os cartazes que botaram na porta das salas? – perguntou ele me fazendo reparar que realmente os cartazes estavam espalhados pelo corredor.
- Agora vi. Sobre o que eles são James?
- É sobre um festival de bandas que vai acontecer nesse fim de semana na cidade.
- Hum... Que legal e quanto será que vai custar o ingresso?
- Chloe, se eu fosse você não me preocuparia com isso, pois quem entrar acompanhado não paga.
- É mesmo, que sorte de quem achar um acompanhante.
- É... Sorte mesmo. Chloe, posso te fazer uma pergunta?
- Claro, mas seja rápido, pois jajá o sinal toca. – falei o apressando sem saber o que ele iria me perguntar.
- Lá vai. Você quer ir no Festival de bandas de Cambridge comigo? – perguntou ele com expectativa no olhar.
Devo dizer que foi inevitável não me sentir surpresa, já que o James me pegou desprevenida, mas eu já tinha uma resposta.
- James, não se anime muito, mas eu aceito seu convite. - falei vendo um sorriso começar a estampar no rosto dele.
Então o sinal tocou e falei pro James que no intervalo a gente conversava com mais calma, pois daqui a 2 semanas já teremos semana de provas e a primeira aula é de Cálculo, matéria que não sou muito fã, e que por isso resolvi me concentrar nessa aula para não repetir a matéria e com isso eu tive que adiar qualquer bate-papo para depois.
***
Chegou o intervalo e era hora de acertar os detalhes com o James, sobre a nossa ida ao Festival de bandas, mas pra meu azar, as meninas viram. Pronto, tive que aguentar falatório.
- Chloe, quer dizer então que você vai acompanhar o Carter no festival. Tô achando que vem mais convites dele por ai. – disse Ally me ironizando.
- Hahaha, engraçadinha. Eu vou com ele sim. Eu não estava sabendo festival, ele mesmo que me contou e aproveitou o momento para me convidar pra ir com ele. Sinceramente acho que ele só fez isso, pois quem vai acompanhado não paga. – falei me fingindo de desentendida.
- Ah conta outra Chloe. Você sabe muito bem porque ele te convidou pra ser a senhora Carter por um dia. – disse Ashley me provocando e piscando pra mim.
- Que exagero que vocês fazem. E se querem saber, eu gosto sim do James, mas como amiga. Ele tem se revelado um bom amigo pra mim esses últimos tempos. – falei o elogiando merecidamente já que ele tem sido bem legal comigo.
- Amigo? Sei... – disse Taylor debochando.
- É engraçado vocês estarem fazendo tanta tempestade pra falar de mim e do James. Você Ally, por exemplo, tava tendo uma DR daquelas com o Jason no corredor.
- É, mas essa DR teve um motivo muito justo pra acontecer. Eu vi o James conver...
- Conversando com outras garotas! – repetimos junto com ela, pois já havíamos entendido o quanto ela é ciumenta.
- Exatamente meninas, mas isso não vem ao caso agora. Acho que têm alguém aqui que quer fazer parte da família Rush né?! – disse Ally saltando uma indireta pra Taylor.
- Nada a ver. Eu e o Derek estávamos apenas batendo um papo e ele me emprestou um romance que ele ganhou no ano passado e não passou daí. No máximo estamos iniciando uma bela amizade. – disse ela claramente tentando nos fazer de trouxas.
- É incrível como você é inocente Tay, mas você não nos engana.
- Nessa a Ally tem razão Tay, eu vi o modo como vocês se olharam. Só faltou sair faíscas dos dois. – falei a deixando vermelha como um tomate.
- Vocês gostam de aumentar as coisas né?! Se eu fosse vocês, passaria a atualizar o repertório de boas respostas a serem dadas, pois agora que a Mary está "solta" de novo, voltaremos a ser vítimas dos ataques raivosos dela. – disse Taylor falando uma grande verdade.
- Deixa ela à vontade pra nos atacar, pois não temos medo das palavras dela e não somos de levar desaforo. – disse Ally nos fazendo concordar.
Não tivemos mais tempo pra falar da Mary ou pra nos provocarmos mutuamente, pois o sinal tocou e tínhamos que voltar pra sala.
No caminho pra lá, eu me peguei pensando sobre como as coisas vão se desenrolar, agora que estamos de volta à nossa realidade escolar. Hoje amizades e relacionamentos se encerraram, começaram ou foram discutidos, resta saber como, a proximidade que a Tay e Derek passaram a ter e a minha amizade cada vez mais forte com o James, se desenvolverão.
No momento, preferi voltar os meus pensamentos de volta pros estudos, pois ao chegar na sala, a aula já estava pra começar e eu não queria ser chamada a atenção pela professora de geografia, por estar com o corpo aqui e com a cabeça e os pensamentos em outro lugar.
--------• • • •--------• • • •--------• • ••--------• • • •--------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)
RomanceChloe é uma bela jovem de 17 anos, prestes a se formar na escola e que sonha em entrar na faculdade de Moda em Oxford. Durante todos esses anos ela sempre procurou se dedicar aos estudos e nunca fez questão de ter um relacionamento, mesmo que passag...