25. Clima e Conselhos

84 19 3
                                    

Chuva. Essa foi a primeira coisa que vi ao abrir a janela do meu quarto hoje. Independentemente de estar caindo um temporal lá fora, não é desculpa pra eu faltar a aula hoje, até por quê meus pais sempre estão dispostos a me dar uma carona, mesmo que eu não compartilhe a mesma disposição que eles tem em enfrentar dias chuvosos.

Troquei de roupa, coloquei um casaco por cima da minha blusa e segui porta a fora, em direção ao carro do Peter, que já me esperava com um enorme sorriso no rosto, ignorando completamente o céu cinzento e a tempestade que insistia em cair.

Durante o trajeto, papai resolveu me perguntar sobre os meus gritos no quarto ontem a noite, o que me fez perceber que a minha mãe não contou a ele o porquê dos gritos e muito menos o motivo deles. Resolvi despistar o Peter e inventei uma desculpa qualquer e pra tentar fazê-lo esquecer de vez do assunto, resolvi perguntar quando iriamos pra o jogo de futebol. Devo dizer que ele ficou empolgado e surpreso por em ver falando tão naturalmente com ele sobre isso e me disse que haveria outro neste fim de semana. Não tive outra escolha. Ignorei todos os meus pensamentos e aceitei ir no próximo jogo com ele, afinal não seria tão ruim, já que o James provavelmente estaria lá com o senhor Carter.

***

Após mais alguns minutos de falatório do Peter, sobre o tal esquema tático do time dele, chegamos na escola. Tentei disfarçar o máximo possível o meu alívio por estar livre daquele papo, me despedi do meu pai e sai do carro, usando o meu casaco novo como um guarda-chuva improvisado e entrei correndo na escola.

Cheguei ao meu armário e comecei a ouvir alguns comentários meio que abafados sobre uma professora estar doente e ter faltado hoje. Não demorou muito pra eu descobrir quem era.

— Oi amor, você está linda hoje. — disse James me dando um abraço apertado e quentinho.

— Oi amor. Vem cá, essa história de uma professora ter faltado hoje...

— Ah, isso. A professora de Inglês está doente e teremos horário vago agora.

— Tá explicado o porquê de tantos sorrisos. — falei olhando em volta.

— E então futura senhora Carter, o que a senhorita andou aprontando nesse fim de semana? Fiquei com saudade. — disse James de forma descontraída e com um sorriso travesso.

— Eu e as meninas fomos inaugurar a piscina nova da Ally e acabamos ficando por lá no sábado e só retornamos ontem, mas não se preocupe James Carter, esse fim de semana você já está incluído na minha agenda. — falei passando a minha mão em volta da cintura dele.

— Que boa notícia amor. Já que estamos sem aula agora, que tal a gente dar uma fugidinha e namorar um pouco hein!?

— James! Não dá pra namorarmos agora, estamos na escola e não me sinto bem em ter vários olhares curiosos sobre mim, ainda mais enquanto eu beijo você.

— Deixa disso sua boba. Quer saber de uma coisa? Vamos namorar aqui mesmo. — disse ele me envolvendo em seus braços e me dando um longo beijo. Devo admitir que o Carter beija muito bem e me fez esquecer completamente de tudo.

— Viu amor, não aconteceu nada. Nos beijamos numa boa e sem problemas.

— É James, você está certo. Você me espera uns instantes? É que eu tenho que falar algo com as meninas e volto antes de tocar o sinal, pois quero mais um beijo seu. — falei dando um selinho nele e indo atrás das meninas.

***

— Meninas ainda bem que achei vocês. Eu tenho que pedir um conselho. — falei me sentando junto com elas no refeitório ainda vazio.

— Calma Chloe, respira um pouco. Aconteceu alguma coisa? — disse Taylor parecendo estar preocupada comigo.

— Na verdade está acontecendo nesses últimos dias, mas comecei a desconfiar ontem.

— Desembucha Mitchell, eu tô curiosa pra saber o que é. — disse Ally apoiando a cabeça com a mão.

— É sobre o James. Eu acho que....

— Chloe, não me diga que o James está traindo, pois se for isso, nós mesma iremos até lá tirar satisfações agora mesmo. — disse Ashley me interrompendo e passando longe do assunto que eu realmente queria tratar.

— Não Ash, não tem nada a ver com isso. Na verdade, é algo bom ou melhor, muito bom. — falei olhando as expressões curiosas delas e continuei pausadamente — Acho que eu estou me apaixonando pelo James.

— Meu Deus do céu. A primeira paixonite da Chloe. — disse Ally abrindo um largo sorriso.

— Mas o que te fez estar achando isso Chloe? — perguntou Ashley ainda meio chocada com o que ouvira.

— Digamos que o James invadiu os meus pensamentos e os meus sonhos. Só pra vocês terem uma ideia, ele esteve em meus sonhos, duas vezes só ontem a noite.

— Nossa Chloe, se o Carter está habitando os seus sonhos e pensamentos, só está faltando ele habitar um lugar, o seu coração. — disse Ally parecendo entender bem do assunto.

— Acho que essa parte já contém um pouco do James também. Ele acabou de me beijar lá no corredor e senti o meu coração acelerar mais do que no dia em que andamos naquela montanha russa no ano passado. — falei comparando.

— Olha só, quem te viu e quem te vê hein Chloe Mitchell?! De garota certinha a garota apaixonada em poucos meses. E ai, quando você vai falar sobre isso com ele?

— Não sei Ally, eu não tenho certeza se ele sente o mesmo por mim e acho que vou me sentir rejeitada, se por acaso abrir meu coração pra ele e não ser correspondida. — falei expondo minha insegurança.

— Chloe, você não precisa ficar receosa quanto a isso. Independentemente se ele não sentir o mesmo, quem sabe com o tempo ele pode corresponder você. Sou sua amiga e te aconselho a contar a ele, mas só quando você se sentir pronta pra isso. — disse Taylor me aconselhando.

— Verdade, concordo com a Tay. Chloe, a gente não vai ficar enchendo seu saco te perguntando sobre isso, mas quando você tiver certeza sobre o seu sentimento por ele, conte assim que puder, pois relacionamento é baseado em cumplicidade e não em esconder as coisas um do outro. — disse Ally surpreendendo a mim e as meninas com o que ela acabou de falar.

— Ally, você pode ser uma boa psicóloga no futuro. Você deu um conselho que provavelmente a minha mãe me daria. — falei fazendo Ash e Tay assentirem.

— Ah deixa disso. É só um conselho qualquer. — disse Ally diminuindo o ótimo conselho que acabara de me dar.

— Sabe meninas, eu agradeço a Deus por ter colocado três amigas tão especiais na minha vida. Aliás, depois de tudo que já passamos, eu diria que somos não só apenas amigas, mas verdadeiras irmãs. — falei fazendo as meninas ficarem com os olhos brilhando e se levantarem pra dar um grande abraço coletivo em volta de mim.

Pouco me importava se chegasse alguém e nos dedurasse por estarmos no refeitório, fora do horário do intervalo. Pra mim, estar ao lado das minhas amigas e poder contar com os conselhos delas, nas horas que mais preciso, era um grande tesouro pra mim.

***

Desfizemos o nosso abraço e seguimos de volta pro corredor. Eu ainda não estava preparada pra falar nada ao James, mas eu não iria esconder dele quando eu tivesse a certeza sobre os meus sentimentos. Fui em direção e já fui recebida com um beijo, que só foi interrompido pelo alarme da escola, nos alertando que o segundo horário estava começando. Segui com o James e com as meninas pra sala, pois agora vamos ter aula de Cálculo e pela expressão que a professora fez ao entrar na sala, ela teria muito o que conversar com a turma, em relação as nossas provas....

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------


O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora