23. Verdade e Descoberta

92 23 15
                                    

Depois de uma caminhada de quase dez minutos, cheguei a casa do James e me deparei com ele e o pai, sentados na varanda, parecendo estarem conversando sobre algo muito sério, já que o James estava com uma expressão de seriedade. Eu nunca o tinha visto tão sério assim, mas em pouco tempo aquela expressão sumiu do rosto dele, já que eu acabei escorregando em algo e ele e o pai acabaram percebendo que eu estava por perto. Em minha defesa, juro que eu não queria atrapalhar a conversa deles, mas antes que eu dissesse alguma coisa, o senhor Carter disse que iria nos deixar a sós, pois tínhamos muita coisa pra conversar. Então ele entrou, fechou a porta e me deixou sozinha com o James. Resolvi me sentar e ele tomou a iniciativa.

— Chloe eu sinto muito pelo que aconteceu. Eu juro pra você que eu não tinha qualquer intenção de beijar a Lindsey — disse ele revelando o nome da garota do beijo e completou — e eu nem esperava encontrar com ela por aqui. Ela apareceu de surpresa, foi puxando assunto, perguntando se eu estou bem, se senti falta dela e se eu tinha namorada. E ai nessa parte de falar da namorada, eu disse a ela que estava namorando no momento, com uma garota maravilhosa, que é da mesma sala que eu na escola. Ela simplesmente, se jogou em cima de mim e tentou me beijar. Ela conseguiu apenas um selinho e depois desviei a cara. — disse ele olhando no fundo dos meu olhos e me fazendo praticamente ter certeza de que ele não havia beijado a tal Lindsey e sim, que ela havia o beijado.

— James, vendo você falar isso, olhando diretamente nos meus olhos e sem desvia-los de mim, nem por um momento, está me deixando segura de que você foi vitima nessa história. — falei reconhecendo que ele estava falando a verdade.

— E Quanto ao nosso termino?

— Eu tenho que reconhecer que falei aquilo de cabeça quente James e que eu já estou me sentindo arrependida de ter tomado aquela decisão, sem nem ao menos pensar mais um pouco. Pelo jeito, eu me precipitei demais. — falei me sentindo mal, por mais uma vez ter julgado o James de maneira errada.

— Isso acontece Chloe. A gente vai reatar ou você vai me deixar um tempo de molho? — perguntou ele me surpreendendo.

— Se você quiser a gente pode...

— Isso é o que eu mais quero Chloe. Acho que eu mereço um beijo depois de você ter duvidado de mim de novo. — disse ele jogando na minha cara o quanto eu era precipitada com ele.

— Nesse caso, merece sim. — falei me aproximando dele e recebendo o melhor beijo que ele já havia me dado, desde que começamos a formar um casal.

— Agora que já nos beijamos amor, será que a gente poderia ir atrás dessa Lindsey pra saber direito sobre essa questão do beijo, pois é muito estranho que alguém, coincidentemente, tenha passado na mesma hora em que ela se atracou em cima de você. — falei decidida a tirar aquela história a limpo e a já começar a desconfiar da Mary.

— Bem pensado amor. Tudo bem que coincidências existem, mas ai já seria demais.

— Amor, onde você se deparou com essa Lindsey exatamente?

— Foi aqui na esquina.

— Interessante. Vamos dar uma caminhada em volta aqui da região e ver se acabamos encontrando com ela. Nunca se sabe né?! — falei o fazendo concordar com a cabeça.

E assim, como se fossemos dois Sherlocks Holmes da vida real, saímos em busca da verdade sobre os fatos e não podia deixar de passar pela minha cabeça que não precisaríamos ir muito longe pra saber que a Mary poderia estar muito bem por trás de tudo isso.

***

Caminhamos nas redondezas por um pouco mais de vinte minutos e acabamos dando sorte.

Lá estava a tal Lindsey, falando animosamente pelo telefone com alguém. Pela cara que ela fazia, parecia estar satisfeita com algo que fez recentemente ou com o que ouvia da outra pessoa do outro lado da linha. James e eu nos aproximamos cuidadosamente, só que mais uma vez acabei me descuidando e estragando mais uma aproximação cuidadosa, no mesmo dia, pisando em um graveto na calçada. Com isso, a Lindsey pulou de susto com o barulho e ao nos ver, simplesmente desligou o telefone e o colocou no bolso.

O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora