01. Passado na Escola

666 130 181
                                    

Hoje amanheceu um dia ensolarado em Cambridge, é sábado e desde ontem eu fiquei pensando sobre como vai ser fazer o trabalho com o James, e no quanto será complicado faze-lo se interessar. Enquanto não chegava a fatídica hora de ir para a casa dele, decidi relaxar um pouco na piscina com os meus pais, que hoje estão de folga de seus importantes empregos.

Nota sobre os meus pais: A minha mãe Katherine, é uma respeitável psicóloga da cidade, muito conhecida por dar ótimos conselhos a seus pacientes, principalmente aqueles que ficaram traumatizados por algum acontecimento familiar. Já o meu pai Peter, é um famoso cardiologista da região, tem o seu próprio consultório no Centro da cidade. Ele costuma atender as principais autoridades políticas e religiosas da cidade, incluindo o prefeito e os parlamentares do nosso condado.

***

Depois de me dirigir a piscina, resolvi ligar para a Ashley e saber se queria vir nadar conosco, mas assim que atendeu o telefone, pude perceber que ela não estava nada feliz com a sua dupla para o trabalho de inglês, afinal ela terá que se juntar a Mary Lockway, uma das líderes de torcida da escola, logo a Mary que tanto irritara a Ashley todos esses anos, do jardim de infância aos tempos atuais...

- Não é possível Chloe, tanta gente naquela sala e a Sra. Jones tinha logo que me juntar com aquela insuportável! – falou Ashley, extremamente irritada.

- Calma Ashley, estamos no mesmo barco, ou você esqueceu que eu vou ter que fazer o trabalho com o James Carter, o aluno mais desinteressado da sala, tudo bem que a Mary também não é uma pessoa fácil de se lidar, mas é a sua chance de se acertar com ela, não esqueça que nós estamos no nosso último ano, então deixe esse assunto para lá e venha nadar um pouco.

- Ah eu vou sim Chloe, mas tenha uma certeza, a única coisa que eu queria acertar na Mary é a minha mão na...

- Tá bom Ashley, tô te aguardando aqui na piscina e tome um calmante antes de vir, beijos!

***

Meia hora depois a Ashley chegou e com ela trouxe as nossas outras duas amigas, a Taylor e a Ally, que também não pareciam estar muito animadas com seus parceiros de trabalho. A Taylor terá que fazer o seu trabalho com o Derek Rush, o cara que se declarou para ela o ano passado, na frente de todo mundo.... O que para a Taylor foi o fim da picada, já que na verdade ela sempre o detestou, e depois desse fato, passou a sentir repulsa por ele, mesmo depois dele ter sido aceito no time de futebol da escola, o Power Soccer, o que não amenizou nada entre os dois. A Ally simplesmente terá que fazer o trabalho com uma das líderes de torcida, a irmã do Derek, a Emily Rush que por sinal, fez questão de deixar claro que não a levaria para a sua casa e nem iria para a dela, pois acabaria estragando a tal reputação de líder de torcida e de popular na escola, já que para ela, a Ally era apenas mais uma desesperada por atenção, o que claro, a deixou furiosa.

Depois de tanto ouvir a gente falar sobre o trabalho e com o quanto estávamos insatisfeitas com as nossas duplas, a minha mãe resolveu intervir:

- Meninas por favor, relaxem, hoje é sábado, dia de folga do meu emprego e da escola de vocês, porque vocês não conversam sobre outra coisa. – disse ela, se sentando numa espreguiçadeira vazia que havia entre nós quatro.

- Para a senhora e fácil falar, pois não vai ter que fazer um trabalho escolar com a sua inimiga mortal. – disse Ally, cada vez mais irritada.

- Na verdade Ally, eu sei como é isso, eu também já tive que fazer trabalhos em dupla, na escola e na faculdade com gente que eu não suportava.

- É mesmo mãe?! – falei incrédula, não por ela já ter passado por isso, mas por estar falando dos tempos de escola, já que ela nunca falava sobre essa época.

O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora