22. Tristeza e Términos

98 23 9
                                    

Depois de secar as minhas lágrimas e tirar a página borrada do meu diário, fui no banheiro pra lavar o rosto e me olhar no espelho. Eu estava horrível. Acabei ficando com os olhos inchados e vermelhos de tanto chorar por causa do James. Lavei o rosto, enxuguei com a toalha e fui pro meu quarto. Me acalmei um pouco mais e pensei em escrever no diário e transformar tudo o que eu estava sentindo, em palavras. Antes que eu pudesse começar, meu celular começou a tocar e quando olhei pro visor e vi quem estava ligando, resolvi atender.

— Oi mãe. – falei com a voz embargada.

— Filha! O que houve com você? O James me ligou e me disse que você terminou o namoro com ele. Ele tentou ligar pra você, mas disse que não foi atendido. Até as meninas me mandaram mensagem e estão preocupadas com você.

— Mãe, eu sei que não dá pra senhora estar faltando o trabalho, mas por favor, vem pra casa. Eu tô precisando conversar. Faz isso por mim Katherine. – falei calmamente tentando convence-la a vir pra casa ficar comigo.

— Claro filha, agora mesmo. Eu vou falar com o pessoal daqui da clínica, pra desmarcar os pacientes que eu tenho agora a tarde e em meia hora estou chegando. Filha, só tenta se acalmar e responda às suas amigas, por favor. Um beijo meu amor. – disse ela desligando o telefone.

Enquanto aguardava minha mãe, segui o que ela havia me dito e respondi as minhas amigas. Elas já sabiam do termino do meu namoro com o James, pois ele mesmo contou a elas. Ally foi a única que me disse achar muito estranho essa ex-namorada do James ter voltado só agora e me disse pra pensar melhor sobre o término, pois aquele suposto beijo da foto, pode não ter sido dado pelo James e sim pela garota. Resolvi não falar sobre repensar o término, mas tenho que admitir que ela estava certa em um quesito. Não havia como saber se o beijo foi dado pelo James ou se a garota simplesmente se atracou em cima dele, pra beijá-lo.

Deixei de lado meus devaneios sobre o beijo e desci pra sala e liguei a tv. Abri a netflix e comecei a procurar algum filme pra começar a ver e por coincidência, acabei achando um filme que havíamos visto ano passado, na escola. Um Dia com a Anne Hathaway. Cliquei no play, comecei a assistir e acabei lembrando que gostei tanto do filme, que no dia seguinte em que o vi, fui numa livraria e procurei pelo livro em que o filme é baseado. Tive sorte, pois só havia um exemplar.

Passados vinte minutos de filme, eis que minha mãe chega, joga a bolsa e as chaves no outro sofá e se senta ao meu lado.

— Filha, vim o mais rápido que eu pude. Consegue remarcar os meus atendimentos de hoje e amanhã terei que trabalhar até mais tarde, mas é por uma boa causa.

Dei uma pausa no filme, olhei pra minha mãe e pedi pra recostar a minha cabeça no colo dela. Sem hesitar, ela se aconchegou no sofá e disse que eu podia e que estava com saudade de ter uma conversa de mãe e filha comigo.

— Filha, não precisa começar a falar agora sobre o que aconteceu. Quando você tiver pronta, é só me falar. – disse ela passando a mão pelo meu cabelo.

— Tá bom mãe, eu vou te contar tudo agora.

***

Depois que terminei de falar sobre toda a situação da mensagem e da foto que a Mary me enviou e da minha última conversa com o James, minha mãe ouviu tudo atentamente e sem me interromper em nenhum momento sequer. Esperou que eu botasse tudo pra fora, pra poder me aconselhar.

— Filha, eu entendi toda essa situação. Prometo que não vou tentar dar a minha opinião de psicóloga nisso.

— Mãe, você acha que eu fui precipitada?

— Filha, eu não tenho como saber disso. O que posso falar é que pelo que conheço do novo James, ele não faria isso com você. – disse ela demonstrando estar segura do que estava me falando e continuou — Sabe Chloe, eu não quero dar uma de desconfiada, mas essa história do beijo, é no mínimo estranha. Eu olhei pra foto que você me mostrou e confesso que não senti muita segurança nesse beijo.

— Confesso que não pensei muito nisso na hora em que vi a foto. Eu fiquei tão transtornada que resolvi tirar satisfação, sem nem ao menos analisar essa foto com mais calma.

— Filha, eu entendo você ter agido dessa forma. Digo isso, pois já aconteceu comigo também.

— Já?!

— Sim filha. Foi logo que eu e seu pai completamos seis meses de namoro.

— Mãe, não me diga que a Chris tentou pegá-lo de volta.

— Na verdade filha, ela não estava aqui na cidade quando eu briguei com seu pai.

— Como essa briga aconteceu mãe?

— Me lembro como se fosse hoje filha. Eu estava no shopping, comprando umas roupas novas pra mim, quando dei de cara com o seu pai e outra garota praticamente dando uns amassos. Fiquei fora de mim ao ver aquilo. Fui até lá e disse poucas e boas pro seu pai e pra garota que estava com ele. O Peter, tentou me explicar que ela era uma amiga que ele teve na escola, dois anos antes e que ela que havia interpretado a conversa deles de forma errada e acabou o beijando. Não dei a mínima pra explicação dele e fui embora, deixando claro pro Peter, que ele não precisava me procurar mais.

— E o que ele fez depois disso?

— Nós havíamos acabado de comprar celulares pra nós dois e ai já viu né filha? Ele não parava de me ligar. Todos os dias, durante uma semana. Meus pais não aguentaram essa situação e me fizeram ir conversar com ele no jardim. Eles mesmos mandaram que ele viesse. O Peter, ao me ver, se ajoelhou pra mim e me implorou pra que eu perdoasse ele e me disse que não tinha nada com a garota que vi com ele no shopping. Disse também que não conseguia viver sem mim e que não sairia dali enquanto eu não perdoasse. Confesso que me fiz de difícil pra ele, mas pensei melhor e vi que eu havia exagerado ao terminar com ele. Acabei aceitando as desculpas dele e reatamos nosso namoro. Então, após alguns meses, eu e seu pai nos casamos nas férias da faculdade. – disse ela sorrindo e olhando pra uma foto dos dois em cima da mesa de centro.

— Eu nunca imaginei que você e meu pai tivessem passado por problemas no relacionamento. – falei me levantando do sofá.

– Chloe, quase todo mundo tem um problema ou outro no relacionamento. Você não acha melhor, investigar ou saber mais sobre esse tal beijo do James com a outra garota. Vai que tudo não passou de um engano. – disse ela me convencendo.

— Sabe mãe, acho que você e a Ally estão certas. É melhor eu procurar saber mais sobre esse tal beijo.

— Filha, que tal ir falar com o James e deixar ele explicar melhor a situação e tentar achar a outra garota e tentar saber direito sobre o beijo dos dois.

— Boa ideia mãe. É isso que vou fazer agora mesmo, mas não posso demorar muito, pois tenho que estudar pra as duas provas que tenho amanhã.

— Tá bom filha, vai lá e investiga essa história a fundo. – disse ela piscando o olho pra mim.

Então peguei minha bolsa e me sentindo um Sherlock Holmes da vida, sai em busca de respostas e a verdade sobre aquele beijo.

 Continua....

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------

O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora