12. Entusiasmo e Planos

142 39 27
                                    

Oi pessoal, tudo bem?

Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre eu ter feito alguns capítulos em forma de diário. Se possível comentem sobre o que acharam.

Boa leitura!!!

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------

2 Semanas depois....

Querido Diário,

Depois que a Joana e a direção da escola decidiram pela volta da viagem dos veteranos, todo o pavilhão do último ano ficou em polvorosa nesses últimos dias que antecederam a nossa viagem. Todos andaram contando os dias para o acampamento e fazendo planos pra curtirem muito por lá, até por quê, será um dos poucos eventos em que nos reuniremos para nos divertir, antes de terminarmos a escola. Eu e as meninas não agimos diferentes dos nossos colegas, nós estamos esbanjando felicidade e ansiedade por tudo que irá acontecer por lá, sem deixar de esquecer que três de nós quatro, temos um plano para juntar dois pombinhos, no caso, Taylor e Derek.

***

Nestes últimos dias eu, Ashley e Ally, combinamos tudo o que iriamos fazer pra aproximar a Tay e o Derek, e pra não dar muita bandeira para Taylor, hoje (último dia antes da viagem) resolvemos falar com os meninos sobre os planos pra viagem. Eu nem precisei sair do lugar, já que James veio até mim, praticamente adivinhando que eu iria falar com ele e ao perceberem isso, Ally e Ashley saíram de fininho e foram falar com seus novos "amigos", que já as esperavam no corredor da nossa sala.

- Oi Chloe tudo bem? – disse James como sempre educado.

- Tudo James. Pela sua cara você está super empolgado com a viagem né?! – falei lendo a expressão que ele fazia

- Sim Chloe, com certeza estou, afinal como você já sabe, eu gosto muito de viajar e de...

- Curtir. – o interrompi pensando que havia adivinhado o que ele falaria.

- Eu gosto de curtir Chloe, mas o que eu iria falar mesmo era que gosto também de me divertir com meus amigos, incluindo você Mitchell. – disse ele me surpreendendo por me incluir na listinha de viagem dele.

- É mesmo James, vamos ver o que você está preparando pra nós. – falei tentando me antecipar.

- Não Chloe, é surpresa, mas não se preocupe pois dessa surpresa você também vai gostar. – disse ele me fazendo ficar intrigada e deixando um suspense no ar, sobre que tipo de diversão ele estava bolando pra nós dois.

- Tá bom James Misterioso Carter, vou aguardar ansiosamente por essa tal surpresa, só toma cuidado pra Mary não ficar sabendo de nada. – falei lembrando de que a Mary não gosta de ver outras meninas perto dele, mesmo sem ela ser namorada dele.

- Não se preocupe Chloe, a Mary vai estar muito ocupada pra ficar no meu pé. – disse ele demonstrando controle.

- James você não vai...

- Não se preocupe Chloe, eu sei o que estou fazendo. (- Espero que saiba mesmo) – pensei comigo mesma vendo ele se despedir pra ir direto falar com o Derek, que por sua vez estava observando a Taylor, que estava conversando em roda com Ally, Jason, Ashley e Scott. Resolvi ir até lá e ver em que pé estava o papo deles.

No fim do dia a Joana nos contou que cada sala teria o seu próprio ônibus e que antes do ônibus seguir viagem, ela daria os papeis com as duplas que dividiriam o quarto, o que significaria dizer que eu dividiria o quarto com uma das minhas colegas de sala, o que me deixou meio aliviada por saber que pelo menos conheceria a pessoa com quem eu estaria e ao mesmo tempo, meio receosa por saber que eu tinja chance de cair com a Mary ou com a Emily, o que seria terrível pra mim.

- Chloe desculpa te interromper, mas é bom arrumar as malas pois você tem uma viagem pra fazer amanhã. – disse minha mãe abrindo uma fresta da porta do meu quarto.

- Claro mãe, pode deixar que assim que eu acabar aqui, eu vou fazer isso. – falei a tranquilizando e fazendo ela voltar a fazer o que estava fazendo.

***

- Chloe eu posso falar com você? – perguntou Taylor me chamando pra conversar em frente ao seu armário, antes de irmos embora.

- Claro Tay, pode sim. – falei fechando a porta do meu armário.

- Chloe eu tô meio apreensiva com essa viagem pro acampamento, eu não sei por quê, mas eu acho que...

- Tay fique tranquila. Essa viagem vai ser pra nos divertirmos e pra aproveitarmos nosso último de escola. Não precisa com receio de nada, pois eu e as meninas estaremos lá ao seu lado sempre que você precisar. – falei tentando tranquiliza-la.

- Sabe Chloe, você está certa. Essa viagem veio pra nos desestressarmos um pouco dessa rotina de aulas. – disse ela entendendo melhor a situação e visivelmente mais calma.

- O que posso dizer a você Taylor, é que as vezes quando faz uma viagem, a gente acaba até entendendo melhor as coisas e as pessoas, principalmente aquelas que a gente têm uma impressão errada a respeito. – falei e me arrependendo em seguida, pois ela poderia entender onde eu queria chegar.

- Você está certa Chloe, eu estava apreensiva sem motivo. Viagem é muito bom pra conhecermos melhor as pessoas, mas quero distância da Mary e da Emily. – disse ela me deixando aliviada por ela não ter percebido o que eu queria dizer.

- É só ficarmos longe delas, que evitaremos entrar em confusão. – falei a fazendo concordar.

- É Chloe, é melhor irmos embora, pois temos uma mala pra arrumar pra amanhã.

- Vamos agilizar logo as coisas, pois amanhã é o grande dia. – falei caminhando junto com ela até a saída da escola.

***

Não sei exatamente tudo o que vai acontecer nessa viagem, só posso garantir que não consigo parar de pensar nela, principalmente por três razões:

A primeira é a de não saber qual é a surpresa que o James está aprontando para a viagem, a segunda é a de que teríamos de cumprir com perfeição o nosso plano para a Taylor e para o Derek e a terceira e mais temerosa delas, não ter a certeza se a Mary estará ocupada na viagem, como o James disse.

Mas independentemente do que aconteça, eu sinto que essa viagem vai ser muito proveitosa para mim e para as minhas amigas e faltam apenas 12 horas pra que ela se inicie.

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------

Oi pessoal só estou passando pra agradecer pelo feedback que vocês estão deixando no livro. Cada um deles só me deixa mais animado para continuar com a história.

O próximo capítulo se chamará A Viagem dos Veteranos, e o dividirei em três partes. Nessas partes vocês ficarão por dentro de tudo que vai acontecer na viagem de Chloe e suas amigas. Será que o plano de juntar Taylor e Derek vai dar certo ou o tiro sairá pela culatra? Pra saber disso fiquem ligados nos próximos capítulos de O Amor e Seus Obstáculos.

Um abraço a todos e até mais ;)


O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora