21. Provas e Perda

95 25 11
                                    

Bom dia alunos! Hoje começa mais uma semana de provas do St. Peter. Espero que tenham estudado as revisões e que estejam preparados pra fazerem uma boa prova. Boa sorte a todos.

Foi com essas palavras que fomos recebidos hoje no St. Peter. Claramente pela reação de todos no corredor, a maioria não havia estudado tanto quando poderia ou simplesmente não havia estudado. Uma das poucas pessoas que não se abalaram ao ouvir as palavras da nossa diretora no alto falante, foi a Mary, o que é de se estranhar, pois desde que a conheci e comecei a estudar nas mesmas salas que ela, ela sempre ficava muito preocupada com isso. Tratei de não ficar olhando e nem preocupando muito com ela e segui diretamente pra sala, acompanhada do James, que ainda estava meio inseguro, mesmo que tenhamos tido um Domingo de estudos muito proveitoso ontem.

— James, boa sorte amor. É só você tentar lembrar de tudo ou da maioria das coisas que revisamos ontem. Mais tarde eu passo na sua casa pra revisarmos pras provas de amanhã. – falei tentando o tranquilizar antes da nossa prova de inglês.

— Vou tentar amor. Boa sorte pra você também. Tenho certeza que você se sairá bem.

— Eu só não amor, nós vamos nos sair bem. Pensamento positivo. – falei piscando pra ele e dando um selinho meio tímido nos lábios dele.

Dito isso, a senhora Jones começou a distribuir as provas e nos deu exatamente 45 minutos pra conclui-las, já que seria o tempo em que o sinal tocaria para o próximo horário, onde teremos prova de Cálculo.

Passados os 45 minutos, todos conseguiram concluir a prova a tempo, antes do sinal tocar. Algumas pessoas chegaram até a suspirar de alivio por alguns instantes, mas só por alguns instantes mesmo, já que a professora de Cálculo já esperava na porta pra entrar e suceder a senhora Jones.

— Bom pessoal, no nosso próximo dia de aula, eu tirarei algumas dúvidas sobre a prova e tentarei corrigir algumas aqui na sala. Boa sorte pra vocês com as próxima prova do dia. – disse senhora Jones sorrindo e saindo pela porta, dando lugar a nossa professora de cálculo.

— Gente bom dia. Sem perda de tempo, arrumem as cadeiras e eu vou distribuir as provas pra vocês. Assim que a receberem, leiam as instruções e a iniciem. – disse ela se apressando e tentando dar um pouco mais de tempo de prova pra gente.

Em um pouco mais de um minuto, todos estavam com as provas em mãos e já podendo começar a fazê-la.

James, que estava há alguns centímetros de mim, na carteira ao lado, estava com uma cara indecifrável. Não dava pra saber se ele estava tranquilo ou nervoso com as questões, provavelmente ele estava as duas coisas.

Após um pouco mais de 47 minutos, o sinal tocou e a maioria da sala ainda estava na última página ou concluindo alguma questão.

— Gente eu tenho que ir pra outra sala. Me entreguem as provas por favor. Vocês tiveram tempo mais do que suficiente. – disse a professora já se deslocando pra sair pela porta e recebendo o restante das provas dos alunos que não terminaram a tempo.

— Chloe, que bom que conseguimos fazer a prova toda. Até me surpreendi por ter conseguido fazer algumas questões com mais tranquilidade. – disse James se aproximando um pouco mais de mim.

— Que bom mesmo amor. Agora é só esperar as próximas aulas com exercícios de revisão, ir pra casa descansar um pouco e voltar a estudar. – falei olhando pra ele.

Num dos cantos da sala, observei as meninas conversando e falando sobre o quanto as provas foram desgastantes. Falei com o James e fui me sentar em outra cadeira pra me juntar a elas.

O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora