Chegou o fatídico momento de ir a casa do James e como prometi ontem, lá estava eu as 7 da noite em ponto, em frente a casa dele, que era uma das casas mais bonitas da rua, tinha dois andares, com um jardim muito bem cuidado e que havia sido pintada recentemente. Toquei a companhia, e em segundos fui logo atendida pelo simpático Sr. Justin Carter, que abriu a porta e me cumprimentou de maneira amigável, um pouco depois apareceu a Sra. Lisa Carter que também me cumprimentou e fez questão de me dizer que eu estava muito bonita e que o vestido que eu usava era muito elegante, e devo admitir que fiquei um pouco sem jeito.
Nota sobre os pais do James: O Sr. Justin Carter é um homem de meia idade, de cabelos grisalhos e que trabalha como serralheiro em sua própria loja no Centro da cidade, a locksmiths House, loja que é muito bem movimentada. Já a Sra. Lisa Carter é um melhor também de meia idade, de cabelos ruivos e que é conhecida por seu Consultório de Odontologia, o Odonto Center, a 5 km do Centro da cidade, consultório este que é um dos mais conhecidos do nosso condado.
***
Logo depois dos cumprimentos e elogios, a Sra. Carter subiu e chamou o James, que prontamente desceu e me recebeu na ponta da escada que levava ao 2° andar, onde ficava o seu quarto:
- Oi Chloe, você é bem pontual mesmo né!? – disse ele, abrindo um sorriso fingido e frustrado.
- Oi James, pois é, como eu disse que estaria aqui 7 em ponto, aqui estou.... – falei, revidando o sorriso fingido do Carter.
Ao ver a nossa nada amigável saudação, os pais do James trataram de botar panos quentes:
- Meninos vamos deixar vocês trabalharem em paz lá em cima e Chloe espero mesmo que você consiga fazer com o James dê o melhor de si nesse trabalho, pois apesar de ele não querer que eu conte, ele está mal nessa matéria. – disse o simpático Sr. Carter, sendo fuzilado pelo olhar do filho.
- Tenha um pouco de paciência com ele Chloe, sei que ele será de grande ajuda para você. – disse a Sra. Carter, me deixando ainda mais admirada com o seu positivismo, que me era familiar, já que eu e meus pais frequentamos seu consultório.
- Ah pode deixar Sr. e Sra. Carter, ele vai ser de grande ajuda! – falei educadamente, tentando passar segurança a eles e acho que pelo sorriso de concordância entre os dois, eu consegui.
***
No caminho para o quarto do James era inevitável eu não pensar em como ele poderia ter pais tão legais e ele ser tão diferente deles. Eu comecei a pensar um pouco alto demais e o James logo percebeu e me perguntou:
- Chloe, está tudo bem, você parece meio distante. – disse ele, parecendo estar interessado no que eu pensava.
- Não é nada James. Eu só estou impressionada em como os seus pais tão legais, simpáticos e formam um belo casal.
- Ah, isso.... Todos os meus amigos e as pessoas que vem aqui percebem isso, muito obrigado por reparar. – disse ele, de maneira irônica e completou:
- E eu sei de toda essa baboseira de que os meus pais são gente boa, se dão tão bem e que são tão simpáticos e eu ser tão diferente, pois bem, eu escolhi ser assim, ser diferente do que eles são... – disse James, me fazendo pensar que se os pais dele pudessem pedir algo de presente, tenho certeza que pediriam um filho mais simpático e dedicado a escola.
- Tá bom James vamos ao que interessa, você deixou tudo preparado como eu te pedi?
- Sim Dona Chloe. – disse ele, forçando mais uma ironia, que logo percebi e rebati:
- Olha James, eu não quis ser mandona te pedindo isso, só quis que as coisas ficassem mais adiantadas, pois quanto mais adiantados estivermos, terminaremos esse trabalho em menos tempo. – falei, deixando mais do que claro, que queria que aquilo começasse e terminasse o mais rápido possível.
- Tá bom Chloe, você quem manda. – disse ele, tentando me fazer pensar que eu estava no controle da situação e até que gostei disso.
***
Ao entrar no quarto dele fiquei surpresa por estar tão bem arrumado, e ao ver minha cara de surpresa, James logo falou:
- Você está surpresa de ver o meu quarto assim? Você não acha que eu iria receber alguém no meu quarto, sem que ele estivesse arrumado né?!, até por que se eu fizesse isso, os meus pais iriam me expurgar e me colocar num colégio interno de boas maneiras para adolescentes e não queremos isso né Chloe?! – disse ele, piscando em minha direção e rindo, mas quando viu que eu não o acompanhava, logo voltou a ficar sério.
- Então por onde começamos Chloe? – perguntou ele, mudando de assunto.
- Ao trabalho James, você fica com os tópicos impares e eu com os tópicos pares da primeira parte do trabalho e aproveitando, vamos deixar acertado que amanhã faremos a segunda parte na minha casa, também as 7 da noite. – falei, deixando claro, o quanto eu estava comprometida com o trabalho e sem tempo para ironias.
- Legal então, eu não imaginava que ia passar as duas noites do meu fim de semana fazendo um trabalho de escola.... – disse ele, se sentando na cama de maneira frustrada.
- Pois bem James, para tudo se tem uma primeira vez. Vamos começar, por favor, você no computador e eu no notebook. – falei, delimitando os instrumentos de trabalho de cada um.
Depois de acertar a divisão da primeira parte escrita do trabalho, levamos uma hora e meia para achar, resumir e imprimir os tópicos pedidos pela Sra. Jones, por garantia a cada cinco minutos eu dava uma olhada no progresso do James, e vi que ele estava tentando se esforçar, apesar de ter se perdido duas vezes e ter precisado da minha ajuda.
Depois de 1 hora juntamos todas as nossas folhas imprimidas, colocamos na ordem de posição de cada tópico e grampeamos formando um caderno de 10 folhas, como a Sra. Jones pediu:
- Pronto James terminamos o que tínhamos para fazer hoje em relação ao trabalho.
- É até que foi divertido...
- Não precisa esconder e nem fingir James, você está frustrado por ter perdido a sua noite fazendo um trabalho com uma garota com quem mal fala, do que curtindo a noite não é?
- Sabe Chloe, até que não foi tão ruim assim, foi digamos, interessante fazer esse trabalho. Eu diria que gostei! – disse ele, tentando ver aquela situação da melhor maneira possível.
- Ah que bom que gostou James, pois amanhã tem mais! Não se esqueça, estarei te esperando as 7 da noite e não se atrase. – falei, o relembrando do nosso "compromisso".
- Sim Senhora! Estarei lá na hora combinada. – disse ele, sorrindo e se despedindo de mim.
***
Depois que me despedi dos Carter, fui caminhando em direção a minha casa, que fica só mais dois quilômetros a frente, e devo dizer que estava meio que surpresa por não ter tido tanto trabalho assim com o James, o que era bom sinal, eu acho.
Ainda no caminho resolvi pegar o celular o comecei a ver a chuva de notificações de mensagens da Ashley, Taylor e Ally falando sobre as suas primeiras noites de trabalho em dupla, e como já era de se esperar haviam muitas reclamações, e pra completar elas resolveram ter a ideia de que nós quatro nos encontrássemos em uma lanchonete no Centro. Resolvi aceitar encontra-las e pelo início do papo no celular, percebi que seria uma longa noite de queixas e reclamações pela frente....
---------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor & Seus Obstáculos (Hiatus)
RomanceChloe é uma bela jovem de 17 anos, prestes a se formar na escola e que sonha em entrar na faculdade de Moda em Oxford. Durante todos esses anos ela sempre procurou se dedicar aos estudos e nunca fez questão de ter um relacionamento, mesmo que passag...