Capítulo 03

8.3K 449 10
                                    

Laura Sofia :

Acordo um pouco assustada quando sinto uma turbulência, juro que agora achei que iríamos cair. Olho no relógio e já são 00:00? Ãn? Como assim? Laura Sofia larga de ser burra, tem fuso horário querida, acorda. Agora está ótimo, como vou saber que horas são? Olho para o meu lado e Pedro dorme tranquilamente, minha tia e meu primo também. Olho para trás e um senhor está a ler um livro, desculpe mas vou atrapalhar o senhor.

- Oi, será que o senhor pode me informar que horas são? Meu relógio está com o fuso horário de Paris.

- Claro senhorita, são duas e meia. - responde sorridente.

- Muito obrigado. - responde com um meio sorriso.

Então já são exatamente duas e meia e ainda não chegamos? Tia bianca disse que iríamos chegar às duas. Não vejo a hora desse avião pousar logo, e eu, finalmente descer desse troço. A aero moça fala pelo o alto falante que iremos pousar, e eu falto gritar de alegria! Minha tia, meu irmão e meu primo acordam. Logo começa o processo de aterrissagem.

- Chegamos crianças. - diz tia bruna sorrindo.

- Já reservou o hotel? - pergunta meu irmão.

- Não, iremos ficar na minha casa. - respondeu.

- A senhora tem uma casa aqui mãe? Nunca me disse. - questionou meu primo.

- Vocês nunca perguntaram. - respondeu sorrindo.

- Fica muito longe daqui? - pergunto.

- Não muito. - diz.

Descemos do avião e pegamos uma fila enorme para pegar as malas, que não são poucas. Após quase uma hora suponho, conseguimos pegar, e fomos para a sala de desembarque. Ninguém nos esperava.

- Vamos pegar táxi tia?

- Sim minha filha... - responde.

Fomos para o lado de fora e não demos muita sorte, o último táxi acabava de partir. E lá se vai mas uma hora embora, não vai dar para ir à praia de São Conrado hoje, somente amanhã agora. Já são quase cinco da tarde, está um sol de queimar e nada de outro táxi aparecer, até que vejo um vindo em nossa direção e entro bem a sua frente, o motorista falta me bater, o povo aqui é bem recepcionista mesmo. (risos)

- Laura Sofia você não tem jeito. - fala Pedro.

- Pedro Henrique você é muito chato.

- Para de brigar e vamos logo, antes que ele desista de nos levar à algum lugar. - disse caíque e concordo.

Colocamos as malas no porta malas e adentramos, logo o senhor deu partida e perguntou para onde iríamos. Tia bruna respondeu, São Conrado e prédio "blá blá blá" não entendi. Fui o caminho todo olhando a minha nova cidade, que tenho que concordar que é bastante linda, como sempre ouvi de mamãe. Demoramos cerca de quase uma hora, nossa eu não aguento mas, preciso urgente de um banho. E que calor é esse meu Deus? Entrei no inferno só pode! Chegamos no tal prédio que é enorme e muito chique, tia bruna nunca disse desse apartamento que ela tem. Pagamos o taxista e descemos, pegando nossas malas. Após adentramos o prédio e tia bruna fala com um senhor que lhe entrega umas chaves e entramos no elevador.

A HERDEIRA DO MORRO [Concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora