Laura Sofia
Acordei com uma dor de cabeça de arrebentar os miolos da cabeça, como diria minha tia bianca. Essa que não vejo faz algumas semanas, e esse calor que está de matar em? Meu Deus, abri meus olhos devagar e observei o cômodo novo, não estou na casa de rato, onde estou? Me levantei e observei todo o cômodo bem mobilado, minha casa. Argh! Já tinha me esquecido que vim pra cá ontem, nossa rato deve estar me dando pro cão e, que horas são? Cadê meu celular? Que bagunça que eu fiz, senhor! Achei o bendito em baixo da almofada, tem quarenta chamadas perdidas. Destravei o mesmo e olhei quem me ligou, trinta da minha tia e dez de rato. Pra quem eu ligo primeiro? Hum, difícil isso vamos ver, acho que é melhor ligar para minha tia primeiro né? E depois ligo para rato. Apertei no número da minha tia e logo começou a chamar, no segundo toque ela atendeu.
- Laura filha, onde você está? - atendeu falando. - Estamos preocupados com você Laura. - Falou sem me deixar falar.
- Posso falar agora? - perguntei ríspida
- Claro. - falou.
- Eu estou bem, só bebi um pouco ou melhor muito, mas estou bem... Eu estava precisando desse tempo só meu pra pensar na minha vida. - falei
- O rato tá aqui, ninguém dormiu aqui em casa preocupados com você. - disse
- Vocês se preocupam à toa tia. - falei
- Atoa nada Laura, você saiu desnorteada daqui de casa. - falou suspirando. - Seu irmão... - ia falar e eu interrompi ela.
- Daqui um pouco eu vou aí. - falei irritada com a dor de cabeça.
- Tá bom. - falou e desliguei.
Já vi que vou escutar muito hoje, queria tomar um banho, mais não trouxe nenhuma roupa pra cá. O jeito é ir tomar um banho na casa de rato, e esse calor meu Deus, acho que vou fazer uma visita pra tia bianca. Peguei minhas chaves e meu cigarro, acendi um e sai trancando a casa. Chegando do lado de fora da casa percebi que eu realmente entrei desnorteada, porque deixei minha bebê aqui porta. Ainda bem que isso aconteceu no meu Morro, e aqui ninguém rouba. Subi na moto e dei partida saindo dali, o bom é que a casa de rato é na rua de baixo e, a da minha tia bianca na outra de baixo da de rato. Só tia bruna que mora lá em baixo, parei a moto na porta da casa de rato e desci, a moto dele não está aqui isso significa que ele ainda está lá na minha tia, e isso é bom pra mim porque quero é só tomar um banho e não escutar lição de moral, se bem conheço é isso que vou escutar quando chegar lá. Mas do jeito que tou aqui fria, vou mandar todo mundo se foder, ah eu tenho dezoito anos e eles me tratam como se eu tivesse dez, e mas quem nunca tomou um porre na vida? Se bem me lembro da minha mãe contar, ela é tia bruna bebiam igual se bebe água. Entrei no quarto que está vazio, bom ponto pra mim, nossa ainda tenho que levar minhas roupas para minha casa nova, mas isso vou fazer a noite. Entrei no banheiro me livrando das minhas imundas roupas, tomei um banho demorado fazendo minhas higienes, sai enrolada na toalha. Peguei uma mala e um short de mala rosa, um biquíni rosa, eu vou lá pra casa de bianca ficar na piscina. Vou ligar pra minha amiga ir pra lá também, vesti a roupa e coloquei uma regata por cima do biquíni. Ajeitei meu cabelo em um coque mal feito, passei perfume e sai do quarto. Subi na minha moto e segui para a casa de tia bruna, voando como rato eu cheguei rapidamente lá. Desci e entrei chamando a atenção de todos que ali se encontravam, meu Deus povo doido!
- Agora pode nos explicar onde você estava? - perguntou rato. Num tô falando? Ele acha que é meu marido e meu pai agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HERDEIRA DO MORRO [Concluído]
Ficção Adolescente- Laura Sofia filha de Mirelly e VL dono do Morro da Rocinha, não sabe que é herdeira de um morro. Descobrirá em um momento atormentado, será que ela vai aceitar o seu destino? Cuidar de um morro na maior boa vontade? Esquecer todos os planos que fe...