Capítulo: 003

664 62 7
                                    

...
Chamada.

- Eu não acredito.

- Pois é, amiga. Eu tive a mesma reação quando ouvi isso.

- Você sabe que tudo isso pode ter sido uma invenção da Emília, né?

Tomei um gole da vodka e senti minha garganta queimar.

- Eu sei. Mas vou tirar isso a limpo, com certeza.

- E como...pera aí, amiga. CHRISTOPHER, DESCE JÁ DAÍ! WESLEY! -A linha ficou silenciosa por um momento. -Pronto, voltei.

- Tá tudo bem aí?

- Ótimo. Então, como vai fazer pra perguntar ao Austin?

- Bom...eu vou bater muito nele e... depois vou ouvir o que ele vai dizer.

- Sam, tenha calma. Se lembra do que o seu médico te disse. Tomou os remédios hoje?

Ela falando assim até parecia que eu era uma louca que precisava de remédios controlados.

- Não vou mais tomar. Fico bem sem eles...

Eu enrolava uma mecha de cabelo entre os dedos.

- Preciso ir. Acho que o Christopher quebrou meu vaso. Beijos, amiga. Fica bem e qualquer coisa me liga.

- Obrigada, amiga.

Chamada.

Eram raras as vezes em que eu descobria algum podre do Austin.
E eu ficava mais irritada e triste por ainda existir segredos entre a gente.

Eu contei absolutamente tudo sobre mim. E ele ainda insistia em esconder alguma coisa, achando que eu nunca ia descobrir.

Mas eu sempre descobria.

...

Lá pela quarta taça de vodka, ouvi ele chegar e tive que me conter pra não gritar na cara dele assim que o vi.

Estava sentada na poltrona, a taça equilibrada numa mão e meu taco de baseball na outra, apoiado no chão.

- Ainda acordada, amor?

Meus lábios tremiam. Eu olhava pra cara dele e via a Emília, ouvia ela me dizendo tudo aquilo, botando a imagem na minha cabeça.

Virei o último gole de vodka na boca, meu peito já queimava.

- Tá...tudo bem?

Me levantei, sorrindo, deixei a taça no sofá, caída.

Estava frente à frente com ele, respirei fundo, olhei pra parede e falei:

- Sabe...sabe quem me ligou hoje, amor?

Ele passou por mim e perguntou:

- Quem?

Minha mandíbula estava tão rígida que eu quase não mexia o rosto enquanto caminhava devagar.

O Casal Encrenca: 2ª Temp.Onde histórias criam vida. Descubra agora