Capítulo: 027

159 17 2
                                    

Dá pra acreditar que o casamento aconteceu três dias depois?

Foi uma bagunça tão grande pra reorganizar tudo depois que eu estraguei tudo.

Mas parecia estar tudo...bem.

Eu estava sentada. Meu vestido sem mangas longas deixava transparecer o curativo enorme que preenchia meu braço.

Eu ia ser medicada pela veia à partir daquele momento.

O problema é que minhas veias são fundas e finas, então pra encontrar é preciso me furar mais de uma vez.

Meu braço ficou roxo de tanto que me furaram. E também tinha a "seringa" que usavam pra me dar o coquetel de remédios. Era grossa e enorme.

Todo mundo fazia questão de parar do meu lado e perguntar se eu estava bem.

E eu odiava isso. Agiam como se eu fosse uma debilitada inútil, agachando à minha frente, me olhando com pena.

Era só uma questão de tempo até eu voltar ao normal. Então eu odiei que sentissem pena de mim.

Eu não preciso da pena de ninguém.

O casamento aconteceu normalmente.

Minha mãe subiu ao altar, meu pai pegou sua mão e os olhos de todos pousaram neles.

Pude notar minha mãe olhando repetidamente pra trás, procurando ver se a filhinha dela não tinha desmaiado de novo.

Eu queria ter ficado ali, ao lado deles, sabe? Queria ter sido a primeira à abraçar ela depois da cerimônia, queria...estar bem.

Eu estava cansada de estar cansada. Estava cansada de ter que ir pro hospital uma vez por mês.

Foi uma consequência.

O padre abençoou a segunda união deles.

Vi o Thi largar a muleta pra bater palma. Larguei meu buquê novo, me levantei e fiz o mesmo.

Eles estavam tão felizes e radiantes. Isso foi o suficiente.

...

Enquanto ia pra casa, reparei nos meus tênis.

É, eu tinha ido de tênis pro casamento da minha mãe.

Foram os mesmos tênis que eu usei no meu, anos atrás.

Alternava entre olhar pra estrada, pros meus pés e pras crianças, que dormiam no banco de trás.

Não consegui ficar nem 2 horas na festa. Minha cabeça começou à latejar e eu tive que ir embora.

Confesso que dei uma chorada quando fui me despedir da mamãe.

A Melanie e o Matheus queriam ficar mais algum tempo, mas eu prefiri trazer eles comigo do que deixar nas mãos da Clara.

Não é por nada, mas a Clara é pior do que eu dirigindo.

Balancei os pés.

- Foi um bom dia.

...

- Coloque eles na cama pra mim, por favor?

- Claro! Seu jantar já está pronto, quer que eu...

O Casal Encrenca: 2ª Temp.Onde histórias criam vida. Descubra agora