Capítulo: 040

115 14 3
                                    

- Ele traiu ela com a cunhada?

Estávamos indo jantar na casa de mamãe e papai. Só nós, a família, como dizia o tio Marcelo.

- É! Mano, Austin, eu tive uma vontade enorme de enfiar uma...uma...faca no rabo daquele cara! Ele me olhou como se quisesse me matar!

- Tá, mas vai devagar, sem acelerar.

- E a mulher dele brigando com ele, falando tudo, colocando tudo pra fora...

- Bizarro. A Alice não disse nada?

- Não! Nunca! Bom, eu só sei que aquela família tem um problema grande. A mãe tá visivelmente fragilizada e magoada por causa do que tá havendo com a Alice e pelo que aconteceu com aquele babaca. Ele tem sério problemas mentais! E ainda por cima não toma banho, senti um cheiro de rabo sujo horrível! E a Alice parece que tá perdida...

- Meu Bem...

- Ela não quer nos ver, não quer falar com ninguém, não quer se abrir com a mãe...Olha, eu não tô nem aí pro que dizem. Eu vou descobrir o que houve com a minha amiga.

- E se foi um homem?

- Pode ser. Mas ela sempre contou pra mim os problemas que tinha com namorados. Por que agora seria diferente?

- Não sei, Sam. Não sabemos o que acontece na vida de outras pessoas. Eu mal sei o que acontece na minha!

- É por isso que eu fico preocupada. E se ela estiver correndo perigo? Ela não confia em mim? Sou uma amiga ruim?

- Sam, para. Pode parar, tá legal. Para de paranóia. Você é uma amiga fantástica.

- E como sabe?

- Porque você é minha melhor amiga. Você tá fazendo um esforço enorme pra descobrir porquê a Alice tá estranha. E se for uma fase? TPM? Há tantas possibilidades. Conversa com ela. Só vocês duas. Faz ela falar a verdade.

- Você também é meu melhor amigo.

- Mais até do que o Ryan?

- Ah, para. Sinto falta dele.

- É? Vai lá com ele.

- Você não vai achar ruim?

- Só dirige.

...

- O que tem pro jantar nessa noite fria e nublada, mamãe?

- Não me diz que é testículo de boi outra vez.

- Ah, quem lembra da primeira vez que o Austin veio jantar aqui? Fiz minha especiaria pra ele. Tava gostoso, querido?

- Tava horrível.

- Vai mãe, mostra logo o que é.

- LASANHA! -Ela colocou um tabuleiro cheio de lasanha em cima da mesa. Me lembro de olhar pra Mel e ver ela babando. -E lasanha batida pras crianças, incluindo o Thiago.

- Ei!

- É lasanha de testículo?

- Não, é lasanha de carne! Vai, podem se servir!

- EU PRIMEIRO!

- Samantha, cadê os modos?

- Não tenho modos quanto tô com fome, pai. Vou querer saladinha, arrozinho...

O Casal Encrenca: 2ª Temp.Onde histórias criam vida. Descubra agora