Capítulo: 004

904 60 10
                                    

02:31.

Naquela noite fria e nublada, eu dormia como um anjo, agarrada ao Austin.

Mas, alguma coisa aconteceu.

Acordei com o meu celular berrando no meu ouvido. Sério, era um toque muito escandalosamente alto.

Dei um pulo da cama e um gritinho quando acordei.

- Desliga essa merdaaaa!

Cocei os olhos, o quarto estava um breu.

- Com você gritando fica pior, né!

Fiquei de joelhos e procurei o celular no criado-mudo.

Abri os olhos o máximo que consegui e vi a foto da Alice preenchendo a tela.

Tive vontade de jogar o celular pela janela.

Chamada.

- Alô?

Deitei de novo e quase peguei no sono assim que encostei a cabeça no travesseiro.

- Sam?

Mesmo morrendo de sono, de dor de cabeça, ouvi a voz da Alice meio arrastada, como se ela estivesse chorando.

- Alice? O que houve? Tá chorando?

Ela respirou fundo, podia ouvir o barulho de carros passando.

- Sam, eu... preciso de ajuda.

Me levantei outra vez. Dei um soco no Austin pra ele acordar de vez também.

- Alice, o que aconteceu? -Perguntei, devagar.

- Pode vir aqui? Por favor...-Ela tinha começado à chorar compulsivamente, me deixando nervosa.

Imagina você estar dormindo de boa e de repente uma menina chorona te liga pedindo ajuda!

Você ia achar no mínimo estranho, né.

- Mas o que aconteceu? Você tá bem?

- Vem aqui. Por favor.

Respirei fundo. Pulei da cama e calcei minhas pantufas.

- Onde você tá?

Enquanto ela ia me dizendo onde estava, chorando desesperada, minha cabeça paranóica já criava um monte de situações perigosas em que ela poderia estar.

Engoli em seco.

- Tá. Fica aí que eu já tô chegando.

Chamada.

- O que foi?

Deixei o celular em cima do meu travesseiro.

- A Alice.

- O que tem ela? -Eu ainda estava dormindo um pouco. Fiquei em pé ao lado da cama, olhando pro nada, reunindo forças pra reagir. -Vamos, mulher, fala!

O Casal Encrenca: 2ª Temp.Onde histórias criam vida. Descubra agora