Betrayal

151 12 6
                                    

Ariel Albuquerque

-Ela tá melhor?- Cameron me pergunta, suspiro e me encosto na bancada da cozinha.

-É... melhor, melhor ela não está.-respondi e passei minha mão na testa.- Não era para isso estar acontecendo.

-Mas você já sabe o por quê do divórcio?

-Não, ela não me falou nada. E agora como vai ficar?

-Relaxa.- ouço Cameron suspirar do outro lado da linha.- Só tenta conversar direitinho com ela, conta a situação para o Nash e Will.

-E como fica Hayes e Sky?

-Hayes vai entender.... já Sky...

-Tá bom, eu tenho que ir. Dar um apoio para Liz, agora o emocional dela está fraco, então....

-Claro, qualquer coisa me liga.

-Certo, te amo.

-Também te amo.

Encerro minha chamada com Cameron, guardo o celular no meu bolso de trás e pego a xícara de chá, ando até o quarto de Liz com calma para não derrubar o líquido quente.
Entro devagar no quarto e sento ao lado de Liz, que olhava suas mãos, em uma de suas mãos estava um lenço.
Liz pegou de bom grado o chá e assoprou antes de tomar um gole.

-Obrigada querida.- fungou a mais velha.- Me desculpe por isso tudo, não era para acontecer durante sua estadia aqui...

-Não se preocupe.- coloquei minha mão em seu ombro.-O que tenha acontecido com vocês, aconteceria em qualquer hora. Só preciso que me diga do por quê desse ato. Do divórcio.

Liz suspirou e sorriu triste.

-Chad e eu não nos amávamos mais, a bastante tempo, até tocamos no assunto do divórcio, mas veio Sky...

-Ela reaproximou vocês.- complementei.

-Sim, mas tem um problema.- Liz fungou e chorou mais ainda, secou seu rosto e continuou.- Sky não é filha de Chad.

-Então você teve um caso, mesmo casada com Chad...

Liz assentiu e chorou mais ainda.

-Sou uma mãe horrível.

Tirei a xícara de sua mão e depositei no criado mudo ao lado da cama, abracei-a forte.

-Shiiii, tudo bem. Você não é uma mãe horrível, só cometeu um erro, só não está arrependida por que o cara lhe concedeu Sky.- passei minha mão direita em seu cabelo bagunçado.-Sky sabe pelo menos que Chad não é o pai dela?

Liz negou e eu suspirei.

-Ok, preciso falar com Will e Nash...

-Não, não, não, não...- implorou Liz rápido.- Não pode contar para eles, eles irão me odiar....

-Eles não irão Liz, eles vão entender... ninguém ama uma pessoa por muito tempo. Eles já estão maduros o suficiente para entender e apoiar a mãe deles.- falei segurando seu ombro.- Eu chamarei os dois aqui e VOCÊ mesma contará o que houve.- Liz fez menção de falar porém eu continuei rápido.- Melhor você tirar esse peso das duas costas, melhor você contar isso do que eles saberem por outra pessoa.

-Eles não vão me perdoar.- cochichou.

-Eu estou do seu lado, te apoiando e dando total força.- respirei fundo.- Vou ter que ligar para os dois agora.

Liz assentiu e se deitou, cubri ela e beijei sua testa sussurrando um "tudo vai ficar bem". Fui para o meu quarto e liguei para Will e logo em seguida para Nash, deixando claro para os dois que o assunto é muito sério, até pedi para Nash não trazer Hayes para casa nessa semana, o clima daqui está melancólico.

Escuto a porta de baixo abrir e deduzo ser Chad, pulo da minha cama e corro para o andar baixo, vendo o mesmo com a feição cansada. O abraço e ele chora em meu ombro murmurando vários "sinto muito".
Dei um copo de água para Chad e ele se sentou na cadeira, tomou a água em um só gole.

-Sei que não é um bom momento para explicar tudo.- falei hesitante.- Mas poderia me dizer como descobriu... Que você não é o pai de Sky.

Chad suspira e coloca o copo -já vazio- em cima da mesa.

-Tinha ido para a fábrica arrumar alguns problemas que os funcionários tinham me dito. Não demorei nem 20 minutos, cheguei em casa e fui para meu quarto, aproveitar um momento com minha esposa, já que vocês estavam fora. Foi quando ouvi Elizabeth conversando com alguém por telefone e ela dizia coisas, tipo, "ele não pode saber". Entrei no quarto e pedi uma explicação.

-E daí, ela te contou a história toda, desde a traição.- deduzi e Chad assentiu.- Okay, acho melhor você subir, arrumar uma mala, ir para casa de algum amigo seu ou até um hotel.- retornei a falar e me desencostei da bancada.- Quando os meninos chegarem eu te ligo, os seus filhos merecem saber a verdade.

-Você tem razão.- Chad se levantou e deu um beijo em minha testa.-Obrigado filha. E desculpe mais uma vez por essa confusão.

Sorri o acalmando.

-Tudo bem, contanto que você fique por perto.- brinquei.

Chad sorriu fraco.

-Pode deixar. Melhor eu subir, não quero ter que encontrar Nash e Will, eles vendo eu segurando uma mala... não vai ser muito legal agora.

Concordei com a cabeça e subi junto com Chad, fui para a direção do meu quarto e fechei a porta, sentei na cama e esperei ansiosamente a chegada dos meninos.

~°°~

Capítulo revisado

Exchange Student- Ariel // C.D Onde histórias criam vida. Descubra agora