Era hora do intervalo, o sinal tocou e os alunos se apressaram para pegar um lugar na cantina e comprar o muffin de chocolate que estava na promoção, mas acabava rápido. Esperei todos saírem da sala para que eu pudesse me retirar calmamente, eu odiava muvucas.
Abri minha mochila a procura da minha carteira quando meus olhos pararam no pacote de Oreo que Bambam havia me dado mais cedo. Encarei-o por alguns segundos, eu devo ir? Me questionei analisando os riscos e as consequências do meu próximo ato. Quer saber de uma coisa? Eu penso demais.
Peguei o pacote e caminhei na direção da saída da sala. Cruzei os corredores, descendo a escadaria principal até o pátio, onde andei mais um pouco até chegar nas portas envidraçadas da cafeteria. Respirei fundo e as empurrei com a mão livre, segurei o pacote com ambas as mãos em meu peito, movi meus olhos ao redor caçando a mesa dos garotos. Então a encontrei.
Eles riam alto e papeavam como sempre. Ergui minha cabeça e comecei a fazer meu caminho até eles, assim que me aproximei, os olhos de Bambam me encontraram e um sorriso surgiu em seu rosto.
— Jane! - Bambam disse chamando a atenção dos outros garotos que encerraram a conversa no mesmo momento. Mark que se sentava de costas pra mim, virou e deixou um sorriso escapar. — Decidiu aceitar meu convite?
— Minha melhor amiga me deixou sozinha hoje, se não for incomodar nenhum de vocês... - Falei e Bambam abriu um espaço no banco entre ele e um garoto de boné, nenhum deles pareciam felizes com a minha presença naquela mesa, mas as expressões de desgosto foram ofuscadas pelos sorrisos felizes de Mark e Bambam.
— Claro que não, essa coisa de mesa do time é só para assustar os calouros, senta aqui. - Bambam deu três tapinhas na superfície e eu ri nasalado indo até o local e me sentando, usando de movimentos pequenos para não chamar mais atenção. Afinal a cafeteria inteira me encarava com certo espanto.
Notando o silêncio que havia se instalado na mesa, Mark suspirou dizendo as primeiras palavras:
— Rapazes, essa é a Jane, ela está me ajudando com os estudos. - Ele começou a apontar para os respectivos garotos. — Esses são Jaebum, Jackson, Youngjae, Jinyoung e Yugyeom.
— Ela é legal, conversem com ela e não sejam chatos. - Bambam avisou pegando o pacote de biscoito da minha mão e o abrindo.
— Então, Jane, você e o Peter Parker se reconciliaram? - O garoto de boné, conhecido por Jackson, perguntou e todos na mesa reviraram os olhos pela piadinha barata.
— Jackson, pelo amor de Deus... - Yugyeom revirou os olhos e o louro riu fraco dando ombros, enquanto eu ria apoiando meus cotovelos sobre a mesa e virando meu rosto para Jackson.
— E você, Jackson, sabe fazer o moonwalk? - Questionei erguendo o cenho e ouvi a risadinha de Mark.
— Gostei dela. - Jinyoung se pronunciou e eu sorri fraco para o garoto em forma de agradecimento.
Aos poucos todos na mesa começaram a se soltar na minha presença. Eu sabia desde o início que seria a peça que não iria se encaixar no quebra cabeça, mas do mesmo jeito, passei um bom tempo com os garotos. Descobri que o garoto com cara de desgosto se chama Jaebum e que ele nasceu com essa cara, não é culpa dele. O loiro engraçadinho, me pareceu ser bem simpático, de resto, são garotos normais que gostam de falar de mulheres, festa e esporte. Nada de surpreendente ou especial.
O sinal bateu, fazendo a maioria dos alunos se levantarem de seus bancos e caminharem em direção às suas salas. Os garotos fizeram o mesmo, como eu ainda estava entretida com minha conversa sobre livros com Jinyoung, me mantive no grupo, mas ainda sim prestava atenção nas pessoas que passavam por mim. E juro que nunca recebi tantos olhares tortos e curiosos em minha vida.
Estar entre o time de basquete era como estar dentro da bolha da popularidade, naquele momento eu era intocável. Ai de quem ousasse tirar uma comigo ou me alfinetar enquanto eu estivesse rodeada daqueles garotos.
Enquanto eu conversava com Jinyoung, que me surpreendeu com sua cultura cult e que não deixava nada a desejar quando o assunto era livros, minha mente ria da baboseira que era tudo aquilo, aqueles olhares, aquela bolha social que eu acabei entrando por culpa de Bambam, aquele ranking social, era tudo tão idiota.
Eu estava acima de tudo aquilo, porque sabia que tudo um dia iria acabar e que todos iriam ter que lidar com rankings de vendas no trabalho, esse sim é o único ranking que importa. Quem vende mais, ganha mais, quem vende menos, fora.
No final da minha conversa com Jinyoung senti meu pulso ser puxado levemente enquanto eu e os garotos caminhávamos em um logo corredor na direção das salas. Me virei para ver o agente da ação e vi os olhos de Mark e encararem e seus lábios sorrirem fechado.
— Bambam te convidou para comer conosco hoje?
— Sim, ele me deu um pacote de biscoito em agradecimento. - Mark riu.
— Bem típico dele. - Ele correu as mãos pelos cabelos. — O que achou dos garotos?
— Simpáticos, pensei que eram um bando de bobões que só sabiam fazer cestas.
— Você pensava isso de mim? - Ele perguntou, dessa vez com um tom mais sério em sua voz. Coloquei uma mecha do meu cabelo para trás de orelha e ergui meu olhar para Mark.
— Sim, mas depois de ontem, você mudou meus conceitos sobre você.
— E quais seriam eles agora?
— Meu ego é muito grande para que eu diga-os à você, terá que descobri-los com o tempo. - Sorri de canto de boca e apertei o passo caminhando na frente de Mark até chegar na porta da sala.
• • •
Depois de duas longas aulas de química, era finalmente a hora da saída. O sinal tocou e todos começaram a arrumar seus materiais, fiz o mesmo e me levantei olhando para a carteira vazia de Victoria e sentindo uma certa falta da menina.
Espero que era melhore. Saí da sala, passei pelo meu armário, então segui meu caminho pondo meus fones e dando play na primeira música da minha playlist. Take Care do Drake. Entrei no bicicletário, que ficava perto do estacionamento e comecei a tirar minha bicicleta do ferro.
Então, enquanto puxava o guidão, ergui meu olhar enxergando o estacionamento. Havia um carro sport azul estacionado em uma das vagas. Uma garota de cabelos loiros ondulados se encontrava encostada na porta do carro. Um garoto caminhava em sua direção, semicerrei e reconheci o dono dos cabelos castanhos e passos largos, era Mark.
A menina sorriu ao vê-lo, então o deu um selinho um abraço, o cujo qual, Mark respondeu. Ah sim... é Bettany, a namorada de Mark. Ambos trocaram breves palavras e entraram no carro dela, desviei o olhar de Mark perdendo-o de vista, então suspirei terminando de tirar minha bicicleta do ferro e saindo com ela do bicicletário.
Montei na minha velha amiga, e no momento em que eu estava preparada para ir, a melodia de You Belong With Me da Taylor Swift invade meus fones. Ah meu Deus, é sério isso? Revirei os olhos. O mundo conspira pesado contra mim.
Maldito seja você e seu Oscar, Leonardo DiCaprio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Attraction Of Imperfection 》 Mark Tuan
FanfictionMark Tuan é o pivô da equipe de basquete da escola.. Entretanto, suas notas não passam de zero nas avaliações escolares. Jane é a aluna número um no ranking escolar, mas número zero em popularidade social. Por culpa do destino, a ficha médica de Mar...