— É ele, não é?.- pergunta Anália, ela havia percebido o clima minutos atrás.
— É ele, o quê?.- se fez de desentendida. Ela já estava no seu quarto e, já havia tomado um banho quente.
— É dele que você gosta Lia, não é?.- ela questiona olhando bem para a neta.
Lia respira fundo e olha para sua vó.
— É.- ela responde.
— Hum...- murmura a idosa.
Sábia era ela, dona Anália tinha percebido que, não era só a sua neta que sentia algo, ele também sentia, Anália concluiu, ao notar a troca de olhares entre os dois minutos atrás.
Talvez ele não saiba, ainda.
Pensou ela, ao começar rir.
— O que foi vó? Porquê tá rindo.- Lia pergunta, dando um espirro em seguida.
— Eu vou fazer um chá pra você querida.- diz a senhora, saindo do quarto logo em seguida, deixando a pegunta da moça no ar.
****
Naquela manhã, Liana acordou sentindo-se indisposta a fazer qualquer coisa, o seu corpo doía e sentia frio. Deu um espirro e levou a sua mão até sua testa e, pode sentir a sua pele quente.
Ela estava doente, consequência da tempestade de ontem.
— Será que vou conseguir ir ao trabalho hoje?.- se perguntou, sua voz estava levemente rouca e a sua garganta doía.
Não, ela não ia conseguir trabalhá hoje. Não estava conseguindo mover um dedo sem sentir dor, imagina como ela iria empurrar a sua velha companheira.
No outro cômodo, Anália terminava de preparar o café da manhã, enquanto cantarolava algo. Termina tudo e vai ao quarto da neta mais velha, ajuda-la a se preparar, como fazia todos os dias.
Ao chegar ao quarto, Anália encontra um Liana abatida e pálida.
— Filha?.-chama pela neta mas, não obteve resposta, ela estranhou, pois Liana sempre foi pontual.
Ela se aproximou da jovem e, pousou sua mão na testa de Lia, a mesma abriu os olhos.
— Meu Deus Lia! Você está queimando de febre!.- exclamou a idosa.
— Vó, me ajuda, vou chegar atrasada.- dizia Lia, enquanto tentava mas sem sucesso, mover-se para se sentar na cama.
Anália a olha, com uma expressão de preocupação e reprovação.
Como ela acha que vou deixar ela ir trabalhá desse jeito?
— Nada disso! Você não está em condições de ir trabalhar. Fique quieta aqui que, vou buscar um remédio pra baixar essa febre.- diz ela e, Lia mesmo querendo contesta, não pôde, pois se sentia mal.
— Vó.- ela chama, antes da sua avó sair do quarto.
— Sim querida?.
— Preciso avisar da minha falta hoje.- ela diz e, sua voz sai muito baixa, ela respira fundo, a gripe não deixava ela falar direito.
— Pode deixar que eu aviso.- diz a senhora e sai do quarto logo em seguida.
***
— Pode deixar, irei avisar.- diz Perla encerrando a ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta De Amor(Completo)
RomansaEstá História é totalmente fictícia! Ele sofreu a dor da perda de um grande amor, trancando o seu coração para não amar de novo. Ela é insegura de si, por mais que se mostre forte por fora, por dentro é uma garota frágil. Além de viver com pessoas p...