Capítulo 21

5.2K 371 48
                                    

Tenham uma boa leitura

Desculpem-me qualquer erro!

     — Você é uma teimosa sabia? — acariciou o rosto da avó levemente — Se tivesse me ouvido desde o começo, com certeza estaria em uma situação melhor — ela continuou mesmo com Anália inconsciente.

Estavam em um quarto de hospital, que mais se parecia com o de um hotel luxuoso. Ela pensou no quanto custaria para pagar todo o atendimento da sua avó alí.

Quando liana havia chegado do trabalho naquele dia, ela jamais imaginária encontrar a sua avó num estado tão grave. Anália estava inconsciente para o desespero das irmãs, a sua primeira atitude foi tentar fazer com que Anália acordasse mas, sua tentativa foi falha.

— Liga para emergência Liana! — Pâmela quase gritou, preocupada demais com sua avó.

— É o que eu estou fazendo — ela disse, mas antes mesmo de completar a ligação, ouviu o som da campainha ecoar pela sala de estar. Ela olhou para a irmã e entregou a mesma o telefone — Vá ver quem é Pâmela -— pediu ainda com o telefone no ouvido.

  William havia ido na casa dela aquela noite porquê estava preocupado com Lia, que naquele dia havia trocado poucas palavras com ele.

— Você caiu do céu! — Pâmela disse assim que o viu.

Ela o deu espaço para que entrasse, quando viu Anália naquele estado ele rapidamente correu para socorrê-la.

[...]

  Ela suspirou ao lembrar desse sufoco.

— Mas agora está tudo bem — beijou a mão da sua querida avó.

*****

Pâmela observava atentamente a sua irmã, que ouvia as recomendações do doutor Anthony. Ele deu a Liana uma nova lista de remédios. Do lado de fora da sala médica, William estava ao telefone conversando com o pai, que raramente dava sinal de vida.

Então quer dizer que tenho uma neta! — Oscar exclamou pelo telefone, num tom de voz alto que William tinha certeza que era para chamar a atenção da sua mãe, June.

Ele revirou os olhos ao sorrir, sentia falta dos pais, pois os mesmos depois que haviam passado a liderança dos negócios para os filhos, resolveram que se dariam férias.

— Isso, mas só vou dar detalhes se voltarem — apelou ele.

Eu vou pensar aq... — foi interrompido por June que gritava do outro lado, que iriam voltar sim pois a mesma queria muito conhecer a neta.

— Estarei esperando ansiosamente — ele disse — Agora preciso desligar — avisou assim que viu Liana e sua irmã saírem da sala do médico.

Guardou o celular e caminhou na direção delas.

— E então? — ele quis saber.

— Ela vai ter alta só amanhã...

— Precisa ficar de repouso e não fazer nenhum esforço — a mais nova interrompeu a mais velha — O médico nos deu uma nova receita, com mais remédios caros — Pâmela suspirou ao completar.

— Deixe-me ver? — ele pediu o papel. Pâmela tomou o papel da irmã e entregou a William.

— Eu irei comprar todos esses remédios — ele disse e Liana tomou o papel da mão dele.

Proposta De Amor(Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora