Capítulo 20

5.2K 412 165
                                    

Emma tinha um sorriso presunçoso no rosto quando viu Liana entrar no elevador, com o semblante cansado e abatido.

— Está achando que, só porque é a namoradinha do William pode chegar atrasada é? — não evitou de soltar o seu veneno.

Liana revirou os olhos e respirou com calma, estavam somente elas no elevador.

Hoje não é o meu dia

Foi o que pensou assim que o elevador entrou em movimento.  Ela olhou para o relógio em seu pulso e se recriminou por estar tão atrasada. Quase uma hora e meia de atraso.

  Mas o que podia fazer? Sua avó não estava bem a dias, mas nesta manhã Anália havia piorado e o fato, da mesma ser hipertensa só agravava mais ainda a saúde da idosa.

  Liana e sua irmã, até tentaram leva-la para um hospital mas Anália era teimosa e insistia que estava bem e que o que  estava sentindo não era nada de mais.

Piscou os olhos assustada saindo de seus desvaneios. Liana olhou brevemente para Emma e em seguida para sí mesma no espelho do elevador, que havia parado der repente, certamente alguma queda de energia.

— Era só o que me faltava! Ficar presa aqui dentro com você — a olhou de cima abaixo, tentando entender o porquê de, William estar com Liana e não com ela.

Ela é uma inválida, não seria capaz de satisfazer os desejos de um homem!

Pensou em pura inveja, ela não queria entender e não iria aceitar isso.

Não mesmo!

Emma olhou o seu reflexo no espelho e mentalmente, comparou-se com Liana. Sentia-se mais bela e atraente.

— Por acaso ele já demonstrou sentir algum desejo por você? — perguntou ela, sem deixar de exigir o seu sorriso cínico.

— O quê? — perguntou Liana, constrangida e   totalmente desconfortável com aquela situação.

  Se pudesse escolher alguem para ficar presa num elevador, ela não escolheria Emma nem se a mesma fosse a última pessoa do mundo.

— Estou lhe perguntando se ele sente desejo por você — repetiu e gargalhou em seguida — Mas creio que já sei a resposta — ajeitou o seu cabelo, loiro quase branco que lhe caía muito bem. Emma era realmente uma mulher linda e muito atraente, era o sonho de consumo de qualquer um mas a sua arrogância a deixava feia.

— Se... Se ele sente desejo por mim ou não, isso não é da sua conta — Liana respondeu, tentando ao máximo não se importar com o que saia da boca daquela mulher. Emma sorriu.

— Sabe, eu acho... Não, eu tenho certeza que William só está com você por pena — ela disse — Já faz quanto tempo que vocês estão juntos? Uns dois ou três meses? Talvez mais? Enfim, aposto que o máximo que fizeram foi trocar alguns beijinhos — gargalhou — Que pena! Isso realmente é muito triste para uma pessoa como você — completou e continou a sorrir.

Liana a olhou firmemente, não ira se deixar abater por ela.

— Não sou como você Emma, não sou como uma cadela no cio — declarou raivosa.

— Está dizendo que sou como uma cadela? — dessa vez a sua risada foi tão alta, que Liana jurou que alguém do lado de fora poderia ter ouvido — Pois bem — ela caminhou para mais perto de Liana — Mas eu sei é estar nos braços de William e, devo lhe dizer que ele sabe como satisfazer uma mulher —  abanou-se com as mãos.

Proposta De Amor(Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora