1. Precisamos falar sobre o namoro

4.5K 323 688
                                    


[Sábado à noite]

— Eu não acredito!

Tonks deu de ombros, pendurada de cabeça para baixo. As pernas dobradas na escada do beliche, sendo a única coisa a ainda apoiá-la, enquanto que o resto do corpo estava agindo contra as leis da gravidade.

— Que vadia! — disse Marlene, depreciativa — Quem é o próximo? Sirius? Frank?

— Não fale isso nem de brincadeira! — Alice arregalou os olhos, abraçando o travesseiro para disfarçar o decote do pijama — Se ela entrar na jogada, estou frita!

Lily ergueu o olhar para encontrar o de Tonks, antes de jogar-se para trás, empurrando a perna para a frente.

— Ai! — reclamou Alice, colocando a mão na nuca.

— Alice, meu amor, — Marlene arrastou-se entre os colchões jogados no chão, sem a mínima força de vontade para levantar-se — a gente marcou essa festa do pijama aqui, depois do seu encontro maravilhoso com o Frank. Vamos falar sobre o seu encontro maravilhoso com o Frank!

— Ah! Agora a culpa é minha por iniciar o assunto? — comentou Tonks, ofendida — Desculpe-me se eu estou feliz.

— Desculpe-me se o meu melhor amigo resolveu furar uma saída por causa da nova namorada vadia dele! — retrucou Lily — Mas, pelo que eu me lembre, quem mencionou que a Dorcas poderia dar em cima do Frank foi você!

— Oh! Droga! Eu sou uma péssima pessoa — disse Tonks, antes que Alice ou Marlene pudessem se manifestar, cobrindo o rosto com as duas mãos — Eu aqui toda feliz, e você sofrendo. Remus deve estar sofrendo! Meu Deus, o que James estava pensando? E a ex do melhor amigo dele. Não tem nenhuma regra contra isso?

— Se quer saber, ele parecia bem feliz por se livrar dela — Marlene tentou consolá-la, embora dirigisse um olhar ofendido a Lily, que mostrou a língua, sem incomodar-se.

— E James não iria ficar com uma garota se Remus se sentisse mal por isso — completou Lily.

— É, eles têm código de ética entre amigos — apoiou Alice.

— Coisa que a Meadowes não tem — disse Marlene.

Lily lançou um olhar fuzilante para a amiga, que apenas encarou-a de volta, inexpressiva. Alice e Tonks pareciam alheias à discussão muda das duas, já que a garota de cabelo anteriormente colorido resolveu que era uma excelente hora para fazer um lanchinho.

— Regra número cinco da nossa amizade: não tocar nos meus Kit Kat's — disse Tonks, enquanto mastigava um pedaço.

— A não ser que você resolva ser uma pessoa boa, e dê para as amigas que sempre te dão as comidas delas — retrucou Alice, fazendo carinha de anjo.

— Sensação de que não somos as favoritas por aqui — comentou Marlene a Lily, vendo como Tonks cedia à chantagem.

— Bem, nós nos conhecemos há mais tempo — Lily colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha — Elas meio que viraram nossas amigas ao mesmo tempo. Então, acho que é normal elas terem uma cumplicidade que nós quatro não temos.

— Você nunca me deu jujuba quando eu pedi! — reclamou Marlene, cruzando os braços.

— Você quer comparar as minhas jujubas com um Kit Kat?

Tonks quebrou outro pedaço do chocolate, o mais barulhenta que pôde, fazendo-as olharem novamente para ela.

— Eu já sei o porquê de você estar tão apaixonada pelo Remus! — disse Marlene, repentinamente.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora