3. Precisamos falar sobre vadias

2.6K 264 767
                                    

[Segunda de manhã]

— Desculpe-me pelo atraso, professor.

Lily sentiu o estômago revirar, ao escutar aquela voz enjoativa vinda da porta.

— Sente-se, senhorita Meadowes — disse o professor Kettleburn, a voz ríspida — Atrasos não serão permitidos novamente em minhas aulas.

— É claro, professor — disse Dorcas, caminhando pela fileira de cadeiras.

"Não sente ao meu lado, não sente ao meu lado" Lily implorou mentalmente.

Foi calada por uma mochila que foi deixada à mesa ao seu lado.

"Droga" ela pensou.

— Como eu estava dizendo, antes de ser interrompido — o professor retomou a sua aula, lançando um olhar irritado para Dorcas — Estamos em uma turma ímpar, podemos nos reunir em cinco pares de três pessoas para fazer o trabalho que mencionei semana passada.

Algumas pessoas olharam-se, como se já declarando ao parceiro "você vai estar no meu trio!", mas Kettleburn continuou a falar.

— Os trios já estão escolhidos — e ninguém atreveu-se a reclamar, embora fosse evidente a frustração — Juntem-se aos seus colegas, quando eu disser os nomes.

Lily esperou o seu nome ser dito, o queixo apoiado na carteira.

— Evans, Potter, — ela sorriu, levantando o rosto — e Meadowes.

O seu sorriso sumiu de seu rosto no mesmo instante, e viu como Dorcas sorria abertamente para o namorado, lançando um beijo no ar.

— Eu vou vomitar — Lily sussurrou para si mesma, fazendo uma careta.

— Vamos! Reúnam-se! — disse o professor, por fim.

Vendo como James levantava-se para sentar próximo das duas, Lily não teve outra opção a não ser ficar sentada, esperando que eles se aproximassem.

— Os temas estão no quadro — disse Kettleburn, pegando um pilor, e passando-o pelo quadro branco.

— Isso vai ser emocionante! — disse Dorcas, falsamente empolgada.

Lily apenas puxou o seu caderno, fazendo o que o professor ordenou. James fez o mesmo que ela, pelo que pôde perceber, mas Dorcas permaneceu sem encostar-se em qualquer um que fosse de seus materiais.

Lily pensou que ela poderia estar olhando fixamente para o novo namorado, mas, ao levantar o olhar novamente para olhar para o quadro, percebeu que estava sendo encarada.

Irritada, ignorou o quadro por trás de sua cabeça morena, devolvendo o olhar, a caneta já esquecida em cima do papel. Dorcas manteve o olhar por mais alguns minutos, antes de desviar, dando uma dramática revirada de olhos.

A voz do professor soou novamente, impedindo Lily de arrancar os olhos dela.

— Está tudo bem, lírio? — perguntou James, notando como a caneta era segurada com força por ela.

Lily lançou-o um olhar irritado, antes de voltar a copiar as informações do quadro.

Quando a sineta tocou, indicando o final da aula, Lily arrancou a folha com brusquidão, tacou-a para a mesa de James, e fechou o caderno, sem preocupar-se em terminar de guardar o material ainda sentada. Pegando as canetas de cima da mesa, saiu com a mochila apoiada em apenas um de seus ombros, o caderno desajeitadamente sendo segurado por seu antebraço, e as canetas em uma mão fechada. Conforme caminhava para o seu armário, foi colocando tudo dentro.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora