[Quarta de noite]
Devia ser a décima vez que Lily tirava o celular do bolso, conferindo se tinha recebido alguma mensagem no WhatsApp. Naqueles momentos, o que mais sentia vontade era de ativar as notificações e verificações de mensagem, mas já era tarde demais. Mensagens já enviadas não poderiam ser verificadas depois.
Sentada ao sofá, os olhos fixos no celular, ela viu apenas um chinelo voando, em direção à parede.
— Mira perfeita! — Lily debochou.
— Não enche! — retrucou Petúnia, olhando enojada para a direção na qual tinha jogado o calçado.
— Ei! Pegou o chinelo de quem? — perguntou a ruiva, desconfiada.
— O primeiro que vi.
O som de inseticida silenciou-as, e Lily agradeceu por não estar dentro da cozinha com sua mãe, que gostava de exagerar na dose, e asfixiar a todos os presentes.
— Frango com molho a la inseticida — disse a mais nova, chutando o chinelo virado para um canto — Que delícia!
— Eu escutei, Petúnia Agnes Evans!
Lily apertou os lábios uns contra os outros, para conter a risada que ameaçava sair, como em todas as vezes em que escutava o nome completo da irmã ser dito.
— Mamãe! — reclamou Tuney, cruzando os braços.
— Não tem jeito, essa casa está infestada! — Doralice surgiu na porta da sala para a cozinha, passando um pano de prato por sua testa suada.
— Concordo! — Petúnia apressou-se a dizer — Posso dormir na casa do Vernon?
— Claro que não! — sua mãe respondeu.
A garota não demorou a começar a reclamar, mas ninguém presente deu ouvidos. Não precisava levantar o olhar para Lily percebesse que sua mãe começava a preocupar-se com a demora de seu pai a chegar.
James Potter
Vou deixar um lance para você no armário (09:08) ✓✓
É para o trabalho de inglês (09:08) ✓✓
James? (16:59) ✓
Moveu o dedo pela tela, verificando o horário, o que só a frustrou mais ainda.
— Que droga! — ela resmungou para si mesma.
Um som de vozes desconhecidas preencheu a sala, assim como luzes coloridas, e Lily não demorou a perceber que Petúnia tinha ligado a TV, e começava a ver alguma de suas séries.
Encolheu os seus pés, não tendo a escolha de mantê-los retos, quando a sua irmã sentou-se no canto do sofá.
Marlene McKinnon
Online
Não consigo ver quando ele esteve online pela última vez (18:35) ✓✓
E a minha última mensagem, de umas duas horas, consta como não entregue (18:35) ✓✓
Sério? (18:36)
Mas ele está online agora! (18:36)
Acho que ele me bloqueou (18:37) ✓✓
Eu vou falar com ele (18:38)
Não (18:38) ✓✓
Não quero (18:38) ✓✓
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...