21. Precisamos falar sobre descansos

1.7K 196 102
                                    


[Sábado à noite]

— Idade Média?

Tonks avaliou o post it colado em sua testa, trocando um olhar com Marlene e Alice, antes de responder:

— Não!

— Então Rei Arthur descartado — resmungou Lily.

— Renascença? — perguntou Marlene, dessa vez.

Lily leu o que estava escrito "William Caxton". Trocou um olhar com Tonks e Alice, tentando lembrar-se daquele nome.

— Sim — respondeu Alice por ela — Romantismo?

Tonks soltou uma risadinha, sem poder evitar. Tinha escolhido especialmente para ela.

— Sim. Era georgiana?

Lily fez uma careta.

— Acho que não — Tonks respondeu por ela, desanimada.

— Está bem, eu não sou da idade média, então... Modernista?

Depois de duas tentativas, Marlene desistiu, tirando o post it da testa. Caxton era realmente difícil de lembrar, era mais fácil mencionar rainha Isabel I ou rei Jaime I.

— Você estão de sacanagem comigo! — ela reclamou.

— Sou da segunda geração romântica? — perguntou Alice — Sou Lord Byron?

— Sim! — responderam Lily e Tonks.

Então permaneceram apenas elas.

— Sou da era pós-modernista? — perguntou Tonks.

— Sim. Sou da era vitoriana?

— Sim. Eu sou Neil Gaiman?

— Não. Eu sou Lewis Carroll?

— Não. Eu sou John Fowles?

Lily suspirou, negando com a cabeça.

— Alguém me dá uma dica, pelo amor — ela resmungou.

— Você ama os livros — respondeu Alice.

— Sir Arthur Conan Doyle?

Tonks reclamou.

— Só eu ainda estou nessa?

Marlene perdeu a paciência.

— Não seja por isso! JK Rowling!

— Lene! — repreendeu Lily.

Tonks tirou o post it de sua testa para certificar-se de que era verdade.

— Não é justo falar de pós-modernismo! — ela reclamou — Vocês poderiam pegar John Green e dizer que é pós-modernismo!

— JK Rowling não é John Green — retrucou Lily, indignada pela comparação — Não pode comparar "A Culpa é das Estrelas" com Cormoran Strike!

— Ninguém colocou Jane Austen? Cadê o feminismo de época nessa bagaça? — reclamou Marlene.

— Chega de estudar, pelo amor — pediu Alice — Eu juro que vou ter pesadelos com JK Rowling matando John Green a facadas se continuarmos com esse assunto.

Lily riu, imaginando a cena nem um pouco realista.

— Concordo — disse Marlene, jogando o seu post it no chão sem cuidado — Ideia sem graça.

— Eu não acho! — defendeu Lily.

— Ninguém merece ficar tentando adivinhar autores de livros, né, Lils. Pelo amor! Eu quero mais é descansar.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora