4 anos depois...
— Está bem... — Marlene ajeitou-se no carpete da sala, o fundo da garrafa apontando para ela, a boca apontando para Tonks — As vezes que você mudou a cor do cabelo ou as vezes que você já transou.
Lily precisou revirar os olhos. A sua amiga não mudava mesmo.
— Catorze — respondeu Tonks, depois de pensar um tempo.
Alice voltou para a roda, sentando-se ao lado de Marlene com um pote de sorvete em mãos, antes de girarem a garrafa mais uma vez.
— Então, Lily... — Tonks disse com um tom sério — Quantas cópias eles compraram ou quanto dinheiro você já recebeu.
Todas riram da brincadeira dela, que estava com os cabelos pintados de laranja.
— Então... — começou Lily com um tom brincalhão — Cento e cinquenta.
— Claramente o número de cópias — concluiu Marlene.
— Ei! Não estraga a brincadeira! — reclamou Alice.
— São poucas as vezes que dá para saber qual das duas perguntas foi respondida!
Tonks olhou indignada para ela.
— Você acha que eu transei...? — ela interrompeu-se — Eu não sou você!
— Você acha que eu transei catorze vezes? — Marlene retrucou, rindo.
— Claro que não, muito mais.
Alice escondeu o rosto por trás da almofada, gargalhando.
Lily precisou admitir que nunca tinha visto a sua amiga tão relaxada quanto aquele tipo de assunto. Talvez fosse a maturidade, que chegou para todas — menos Marlene, ela nunca amadureceria.
— Certo, um brinde a Lily Mary Evans, a mais nova autora de distopias da Grã Bretanha — Marlene esticou-se para pegar o copo com cerveja, que elas quase não tocaram no meio do jogo.
Afinal, elas tiveram que esvaziar a garrafa para poder usá-la.
— Um brinde — Alice e Tonks seguiram o exemplo da amiga.
— Quem merecia o brinde era Alice — ela apontou para a amiga — Se ela não fosse tão fissurada em signos, eu jamais teria escrito uma distopia baseada nisso.
— Então você poderia escrever uma distopia sobre machismo e feminismo — Marlene deu de ombros — Para se basear na sua melhor amiga e madrinha do seu casamento.
Lily deu uma cotovelada na amiga.
— O quê? — gritou Tonks — Você vai casar?
— Era surpresa, que droga, Lene! — resmungou.
Marlene deu mais um gole no copo, sorrindo inocentemente, como quem dizia "não pude me controlar".
— A gente ia te contar... — disse Alice.
— Como assim? Você também? — perguntou Tonks, parecendo surpresa.
Então ela olhou para Marlene, que começou a gargalhar.
— Eu não! Você achou mesmo que eu me casaria?
— Seria legal se todas nos casássemos ao mesmo tempo, imaginem só — comentou Alice.
— Daria uma boa história. É só você se reunir com a gente que arruma todo o tipo de história para escrever, Lils — disse Tonks.
— Eu ainda acho que deveria escrever a sua história com o James — Marlene sempre dava aquela ideia, antes mesmo de Lily conseguir finalizar o seu primeiro livro.
— É igual a todo o tipo de romance, nada de novo — voltou a responder, como das últimas vezes.
Pela expressão das outras, elas discordavam completamente.
— Como se existissem outras Lily Evans e outros James Potter por aí — retrucou Marlene, debochadamente.
— Deixe-me ver se entendi... Onde você já leu um livro sobre dois amigos, em que ele se afasta dela por causa da nova namorada, que no caso é uma traíra de ex-amiga? — perguntou Tonks.
— E isso ignorando completamente toda a treta das ameaças e do sequestro — completou Alice.
Apesar da certeza de que existia algo que se encaixasse no que elas falavam, Lily não respondeu.
O seu relacionamento não podia ser tão diferente assim.
Não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...