16. Precisamos falar sobre inspeção

2K 229 624
                                    

[Terça à tarde]

— Você tem alguma ideia de quem possa ser?

Lily deu de ombros, olhando para o celular sobre a cama.

— Talvez seja o James querendo se aproximar de você? — sugeriu Marlene.

— Isso não é romântico, é assustador — disse Alice, olhando estranha para o aparelho — Tirar fotos desse jeito, ser todo misterioso.

— Você tem certeza de que não é a Dorcas?

Ela suspirou. Já tinham discutido aquele assunto várias vezes, mas ela parecia cada vez mais distante de descobrir quem era o autor daquelas mensagens.

— Talvez seja algum garoto tentando flertar com a Lily — disse Alice.

— Não seria má ideia, você precisa sair com alguém! — apoiou Marlene.

— Eu já saí! — retrucou Lily.

— James não conta. E você mentiu que sairia com Amos por causa do OMPV.

O celular dela vibrou e ela lançou um olhar às amigas antes de pegá-lo. Voltou o seu olhar para Marlene, séria.

— O que você fez? — ela perguntou.

— Nada! Eu só respondi a algumas perguntas — Marlene respondeu, fingindo inocência — Caradoc estava curioso para sair com você. Além do mais, ele já namorou a Dorcas antes que ela entrasse para as líderes de torcida. Sabe todos os podres dela.

Lily interessou-se.

— Mesmo?

Ela voltou o olhar para o celular.

Caradoc

Online

Hey, Lily (15:13)

Lene me disse que eu estava na sua lista (15:13)

Sei que não está na minha, mas achei que seria uma boa ideia se saíssemos (15:14)

— Por que você não perguntou a ele sobre isso? — estranhou Alice.

— Digamos que ver Sirius na mesma lanchonete não o deixou de bom humor — Marlene olhou significativamente para Lily — Além do mais, nada melhor do que a melhor amiga do atual dela. Ele deve ter ficado com pena do James.

Caradoc

Online

Claro (13:18) ✓✓

Por que não? (13:18) ✓✓

— Certo. Tem como a gente gravar agora? — perguntou Alice, ficando ansiosa.

Antes que Marlene pudesse responder, a porta abriu-se.

— Não sabe bater na porta? — ela perguntou ao irmão, que entrou sem hesitar.

— É, a mãe me ensinou, mas eu desaprendi contigo — Ian respondeu, sorrindo debochado.

Lily precisou conter a surpresa. Era o mesmo sorriso da irmã.

— Fala logo e cai fora.

— Preciso do seu fone.

Marlene apontou o dedo para cima da mesa. Ian seguiu até lá, antes de sair, deixando a porta aberta. Revirando os olhos, ela foi fechá-la.

— Certo, vamos gravar.


[Terça à noite]

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora