[Quarta à noite]
Já tinha se passado algumas horas desde que Lily chegou em casa, batendo a porta de entrada, sem importar-se em receber uma bronca de sua mãe, e ainda não conseguia convencer à ela (ou a si mesma) de que aquele jantar não era uma boa ideia,
— Para começo de conversa, é certeza de que a Meadowes vai estar lá — dizia Lily, prendendo os cabelos ruivos em um coque, para que eles não atrapalhassem, enquanto ela procurava um vestido decente para ir ao jantar.
— Na verdade, a senhora Potter odeia a Dorcas — ela escutou a voz de Alice, vindo do notebook.
Porque o único jeito de não surtar era dividir os acontecimentos com alguma de suas amigas. No caso, a que estava online era Alice.
— Então terei um pouco de paz? — perguntou Lily, sem poder negar que aquilo a agradava um pouco — Será que ela colocou câmeras de segurança por lá?
A risada leve de Alice conseguia tranquilizá-la de uma forma que não tinha explicação, embora soasse bem robótica através do som do computador.
— Você já está ficando paranoica! — disse Alice — Sabe que, se o James voltasse a ficar perto de você e desse um toco na Dorcas, você não seria culpada?
— Ela daria um jeito de se vingar da mesma forma — disse Lily.
— Fala sério, Lil! Vamos arrumar um jeito de invadir a casa dela, e roubar aquelas folhas. Essa história já deu o que falar! Dois meses, pelo amor!
Por um momento, a ruiva sentiu como se estivesse falando com Marlene, em vez de sua amiga doce e tímida.
— Sua mãe não colocou um vestido em cima da cama para você? — perguntou Alice, vendo como ela ainda fuçava no armário.
— Sim, um vestido que caberia perfeitamente em uma criança de sete anos.
Alice voltou a rir da situação, mas Lily sabia que, muito provavelmente, ela sentia falta de quando sua própria mãe pagava aqueles micos. Não propositalmente, como no caso de Doralice Evans, mas acidentalmente, por estar distraída com tantos telefonemas de trabalho.
— Você falou com os seus pais? — perguntou Lily, analisando um vestido que não era tão formal, nem tão casual.
— Eles cancelaram a conferência — disse Alice, um pouco desanimada — E Frank está com um grupo de estudos, então eu vou ficar em casa com os meus avós hoje.
— Seus avós não marcaram nenhuma reunião também? — ela tentou brincar.
Alice riu novamente, a cabeça apoiada à mesa do computador.
— Era só o que me faltava. Eu ser mais caseira que o meu avô — ela respondeu.
Lily mostrou o vestido que tinha escolhido, que antes estava oculto pelas portas do armário. Não existia decote, já que as alças eram curtas, fazendo com que o tecido preto e brilhante estivesse na altura do mediastino, apenas alcançando os joelhos. O lado direito marcava a curva de sua cintura, enquanto que o lado esquerdo era mais solto.
Alice ergueu o polegar, em um gesto de aprovação.
— Eu queria entender o que a minha mãe planeja com isso tudo — disse Lily, jogando o vestido em cima da cama, sem muito cuidado, começando a procurar um sapato decente.
— Nossa! O que será? — perguntou Alice, irônica.
— Entendido...
Enquanto abria uma das gavetas, encontrei um colar que ela amava usar, quando mais nova, que continha o seu nome. Deu um sorriso leve, lembrando-se que James sempre errava o seu nome, apenas para irritá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...