[Quarta à noite]
Não, ela não sabia o que estava fazendo.
Assim que chegou em casa, trancou-se em seu quarto pensando na decisão que tinha acabado de tomar, mas acima de tudo com medo de que a sua tentativa de fazer James tomar uma atitude não desse certo.
E se ele nada fizesse? Não podia simplesmente voltar atrás e pedir desculpas para ele! Não demoraria muito tempo até que voltasse a surtar por causa da "amizade" que James e Dorcas pareciam ter desde o término do namoro.
Talvez um término tão amigável não fosse tão bom, como ela pensava que seria, no fim das contas. Preferia ter se metido em uma briga como Marlene já tinha feito — de preferência sem a Umbridge por perto — do que ter acabado naquele pacto de não agressão que foi tão útil quanto foi para a União Soviética. Ou seja, nada.
Jogou-se na sua cama, resmungando.
Se arrependimento matasse, estava debaixo da terra há muito tempo.
Viu a porta abrir-se e apenas olhou Petúnia entrar.
— Eu tranquei a porta — disse, sem entender.
— As nossas fechaduras são as mesmas — ela retrucou — Aliás, não sabia que você tinha a chave do seu quarto.
— Presente de dezessete anos — Lily observou-a aproximar-se — Privacidade.
— Ter uma irmã mais velha é realmente muito injusto. Geralmente são as mais novas as privilegiadas!
Não precisou pedir permissão para deitar-se ao lado dela. Com elas costumava ser assim: quando uma não queria, dava para perceber de longe, como dois livros abertos.
Ficaram observando o teto do quarto de Lily, que ainda tinha manchas que marcavam o exato lugar onde anos antes estavam coladas estrelas que brilhavam no escuro. Quando cresceu, ela tinha pensado que era infantil demais mantê-las, e agora só podia arrepender-se.
— Tuney, me prometa que você nunca vai mudar as coisas do seu quarto ou jogar as suas coisas fora por achá-las infantis demais — ela externou seus pensamentos, virando-se para olhar a irmã — Quando você cresce, você se arrepende tanto de ter deixado uma parte de suas lembranças ir embora.
Ela nunca chegou a ver o efeito exato das estrelas no quarto de Lily, mas já tinha visto em algumas fotos que seus pais tinham tirado, então devia imaginar do que ela estava falando.
— Não posso te prometer — Petúnia deu de ombros — São coisas que nós fazemos e achamos que não vamos nos arrepender.
Lily voltou a olhar para cima.
Sentia falta de ficar daquele jeito com a sua irmã. Com a correria do dia a dia, era tão difícil conversarem, quem diria ficarem juntas por muito tempo no mesmo cômodo.
— Eu estou apaixonada pelo meu melhor amigo — soltou repentinamente, como quem solta uma bomba.
— Você tem a quem puxar — respondeu Lily.
— Ainda bem que não tenho nenhuma amiga fura olho.
— Ainda bem que você não é lesada.
Petúnia riu, olhando para ela.
— Você não é lesada! — disse.
— Eu acabei de terminar com o meu namorado.
Ela sentou-se, agora encarando-a incrédula, sem sorrir mais.
— Terminou? — repetiu — Como assim?
Explicou toda a situação do que aconteceu no auditório e de todas as provocações de Dorcas naquele meio tempo, de como estava cansada de tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...