[Quinta à tarde]
Lily não permaneceu no colégio por mais tempo. Assim que saiu tempestivamente da sala da professora McGonagall, pegou as suas coisas e caminhou, ignorando completamente os corredores vazios e olhares desagradáveis de Filch.
Apesar de gostar de perturbar aos alunos, lhe agradava mais ter menos uma a dar trabalho. Portanto, foi acompanhada apenas por seus olhares, e não por sua voz repulsiva. Ela não teria dúvidas de que, assim que saísse, ele iria direto para a McGonagall reclamar de sua saída, entre outras coisas que ninguém estava interessado em escutar.
Ela passou direto por salas ruidosas pelas conversas de alunos e vozes elevadas dos professores. Quando chegou ao final do corredor, uma dessas portas pela qual passou abriu-se.
— Lily?
Ela parou de caminhar, deixando a mochila cair ao chão, enquanto James aproximava-se dela sem entender o que estava acontecendo, mas aparentando estar desconfiado.
— Aconteceu alguma coisa? — ele perguntou.
— Como eles querem que eu aceite uma coisa dessas? — Lily passou as mãos pelo rosto — Colocaram Snape na minha sala!
— A McGonagall não faria isso — disse James, porém não parecia tão seguro.
A vice diretora e a mãe de James deviam ser amigas há tanto tempo quanto a sua mãe e dele.
— Olha, James, eu não estou dizendo que ela tem alguma culpa — suspirou Lily — Eu só não aguento mais isso, entende? Dumbledore e McGonagall não podem fazer nada!
Ele encarou-a pegar a mochila pela alça.
— O que você quer dizer com isso? — perguntou — Vai sair de Hogwarts?
Lily viu como a porta da sala de aula abriu-se e o professor Flitwick chamava-o de volta.
— Eu não sei — ela disse — Vou para casa.
James continuou observando-a enquanto se afastava.
[Quinta à noite]
Lily finalmente escutou um som vindo de fora da porta de seu quarto, já que o telefone não tinha parado de tocar e não havia quem fosse atendê-lo, além dela.
Pelo eco que a sala de estar refletia em toda a casa, pôde escutar o som da porta batendo, apressadamente, e das chaves sendo jogadas sobre a mesa sem cuidado assim. Só levantou os olhos quando a porta foi aberta e sua mãe entrou, preocupada e parecendo ter corrido uma maratona.
— Lily, o que aconteceu? McGonagall me disse que você tinha saído do colégio mais cedo sem avisar. Eu estava na casa de Dorea até agora.
Lily revirou os olhos. Até outro dia, saiu de Hogwarts com James e ninguém havia notado, mas como a situação tinha mudado...
— Ela não te contou o que aconteceu? — perguntou Lily.
— Não — disse Doralice, sentando-se à beira da cama — Ela não me disse.
— O colégio não está cumprindo a ordem judicial. Nos colocaram na mesma sala. Isso ela não te contou, não é?
Sua mãe respirou fundo, soltando o cabelo do coque.
— Não, Lily, eu já disse o que ela me contou. Eu não tenho culpa do que aconteceu — ela disse, calmamente.
Lily abaixou o olhar, sentindo-se culpada.
— Mas ela me disse que você pretendia sair de Hogwarts? — perguntou Doralice, expressando preocupação — Você tem certeza disso? Foi só um erro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...