5. Precisamos falar sobre consequências

2.1K 232 321
                                    

[Quarta de manhã]

— Está feliz agora?

Lily recuou, assim que Dorcas atirou-se à sua frente, furiosa.

— Treinadora Hooch me dispensou das líderes da torcida! — gritou Dorcas — E o professor Dumbledore ainda me deu detenção! Os meus pais terão que cancelar a viagem deles para a Majorca para ter que vir aqui por causa de uma reunião.

— Você quem procurou por isso — Lily cruzou os braços, sem assustar-se — Se não tivesse espalhado aquele vídeo, nada disso teria acontecido. E não fui eu quem falei com ela.

Dorcas colocou a mão em sua própria boca, e Lily ficou pasma ao ver o quão dissimulada ela conseguia ser.

— Você vai pagar muito caro por isso, Evans! — ela disse, apontando o dedo em sua direção, lágrimas de crocodilo começando a transbordar por seus olhos.

— Se chama carma. Ele só está voltando para você — disse Lily, ainda séria.

Assim que James viu-as, aproximou-se, a sua face mudando de surpresa para preocupada.

— Doe! O que houve? — ele dirigiu-se diretamente a ela, ignorando a presença de Lily, que revirou os olhos, afastando-se.

— Por favor, se algum dia eu resolver namorar de novo, me impeçam de ser essa pessoa cega — Lily cumprimentou as suas amigas assim.

Tonks estava com o rosto oculto por trás de um livro, que Marlene não demorou a pegar, assim que Remus passou por perto.

— Ei! — ela reclamou, mas a sua exclamação foi escutada por ele.

— Oi! — ele aproximou-se, e Marlene teve que esconder o rosto por trás do tal livro para não gargalhar da expressão surpresa e vermelha de Tonks.

— O-Oi! — ela gaguejou.

Apiedando-se da amiga, Lily puxou Marlene pelo braço, afastando-a de onde eles estavam.

— Posso falar com você, Lily? — James aproximou-se delas, assim que viu a brecha, e Lily arrependeu-se de ter se afastado da amiga.

— Lily? Meu nome é Kátia! — ela disse, sendo puxada por Marlene.

— Por que fizeram aquilo com a Dorcas? — ele insistiu.

— Porque é o que se faz quando espalham um vídeo sobre a sua melhor amiga — Marlene entrou na conversa — Sabia que o uso indevido da imagem é crime? Se Tonks quisesse entrar na justiça, sua namoradinha ia ser presa!

Os pais dela eram advogados, e ela entendia bastante sobre o assunto, já que era o que mais escutava, fosse na casa do seu pai, ou na casa de sua mãe. O ex-casal McKinnon não parava de trabalhar, o que não justificava o divórcio que tiveram.

— Eu esperava que vocês se dessem bem — disse James, sério — Pelo visto, eu pedi demais.

— Pediu mesmo! — disse Marlene, antes que Lily pudesse se pronunciar.

Sabendo que o primeiro tempo de aula seria livre, já que a professora Sprout faltou, Marlene levou-a para as estufas, onde Lily não demorou a sentar-se no chão mesmo, de costas para um canteiro de plantas, jogando a mochila a um lado.

— Eu não aguento mais! — ela desabafou.

— Conheço James desde criança, — disse Marlene — e nunca pensei que o veria agindo dessa forma. Bem, não pela Meadowes, de qualquer forma. Ele sempre teve tanta personalidade...

— Parece que a Dorcas consegue sugar as energias de qualquer um — suspirou Lily — Fico me perguntando como que Remus conseguiu aguentá-la por tanto tempo.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora