[Terça de manhã]
Lily acordou de um jeito não muito agradável naquela manhã, e toda a sua rotina matinal em casa foi um verdadeiro inferno. Seus pais estavam irritados pelos acontecimentos da noite passada, e ela não poderia contar o que estava acontecendo com ela — de nada adiantaria, de qualquer forma. Pensou em como seria para Marlene, com ambos os pais advogados, que tinham a plena convicção de que ela seguiria a mesma carreira. Exceto pelo fato de que Marlene não ligava para o que os pais queriam ou pensavam, ela não ligava para muita coisa, então sentiu muito mais pena de si.
Pensou em como seria se Tonks e Alice estivessem na mesma situação. Alice entraria em pânico porque estava sempre em maus lençóis com a "sogra", não importasse o quanto ela tentasse agradá-la. Já Tonks... Ela não tinha muita certeza de como ela reagiria, ou como os seus pais reagiriam. Na verdade, era capaz dela ficar apenas muito envergonhada por alguma coisa quebrada por um tropeço, que atrapalharia o plano delas, e seus pais apenas se conformariam, tendo que pagar pelo prejuízo.
É, se Alice estivesse lá, ela sentiria pena dela, mas, como não estava, continuava sentindo mais pena de si. Só era bom saber que não precisariam pagar por danos materiais, seria horrível ainda dar esse gosto à Meadowes, depois de tudo.
— Hey! — Marlene cumprimentou-a, à frente do colégio.
— O que houve? Pensei que faltaria hoje — perguntou Lily, notando que ela usava óculos escuros, e lamentou-se por não ter tido a mesma ideia.
— Eles me obrigaram a vir. Deve ser a ideia de castigo.
Alice veio correndo na direção delas, aparentando desespero.
— Lily! Pelo amor de Deus, me ajuda!
Sem esperar por uma resposta, ela pegou-a pela mão, puxando-a para a estufa do colégio, a outra mão segurando o celular. Marlene, mesmo sem ser convidada, foi logo atrás, andando um pouco estranho, como se estivesse de ressaca.
Assim que entraram, Alice deu o celular para Lily, olhando-a desesperada.
— Que mania de mandar áudio em vez de digitar! — ela reclamou.
— Ela conhece celular? — perguntou Marlene, olhando por cima de seu ombro.
Augusta Longbottom
[ ▶ ⚫—————— ]
0:45 (7:55) ✔✔
[ ▶ ⚫—————— ]
0:13 (7:56) ✔✔
— Eu ainda não tenho bola de cristal — disse Marlene, irritada com a demora de Lily em dar play nos áudios.
Como 45 segundos era um tempo muito extenso, decidiu pular para os últimos 10 segundos.
"Está tudo bem, então"
Quando ficou um silêncio, ela abriu a boca, quando voltou a escutar a voz doce de Alice — não sendo tão doce.
"Obrigada, sua piranha"
Marlene começou a gargalhar enquanto que Alice empalidecia mais.
— O que foi isso? — perguntou Lily, levemente assustada, já que não via a amiga xingando nem a Dorcas.
— Ela xingou a sogra e esqueceu de afastar o dedo da gravação — explicou Marlene, como se fosse óbvio — E esqueceu que deslizando pro lado cancela também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...