13. Precisamos falar sobre planos

1.9K 213 341
                                    

[Sábado de noite]

— Coitado! Ele ficou com uma cara de tacho tão grande, mas tão grande, que eu quase cancelei o encontro com o Doc e fui para lá consolá-lo — contou Marlene.

Tonks começou a gargalhar, e mesmo Lily não evitou um sorriso satisfeito.

— Onde está Alice? — ela perguntou.

— Amiga, ela é a única de nós com um relacionamento estável — Marlene lembrou-as — Escutei algo sobre encontro romântico, mas tive que ir vomitar.

— Isso é estranho para quem, eu me lembro, disse que eles te faziam acreditar no amor — alfinetou Lily.

— Traumatizei — ela disse, simplesmente.

— Como se você tivesse visto algo indecente — provocou Tonks.

— Se tivesse visto, seria a coisa mais normal para ela — comentou Lily.

Marlene apenas mostrou a língua para elas, sem incomodar-se ao mínimo com as implicâncias, mas elas não pararam por ali.

— Agora... Doc? — perguntou Lily — Que apelido mais simpático.

— Você pegou intimidade rápido — concordou Tonks.

A amiga apenas sorriu, misteriosamente.

— Caradoc é um rapaz muito agradável — disse Marlene — Não sei o motivo de Sirius não gostar dele...

— Os garotos estavam comentando sobre aquele encontro entre amigos que você tinha dito, Lily — lembrou Tonks.

— Estou tão cansada... — Lily colocou uma mecha de cabelo para trás da orelha — Não sei se estou com vontade de sair.

— Não é como se o MPV tivesse uma data para acontecer — Marlene deu de ombros — Eles já arrecadaram o dinheiro que queriam.

— Poderiam arrecadar para presidiários, aí os mantinham bem longe de nós...

Tonks deixou escapar, os olhos fixos em um fiapo solto de seu short de pijama.

— Eu concordo — disse Lily, não permitindo-se ficar incomodada.

As amigas tiveram o bom senso de não continuarem com o assunto, ficando por isso mesmo.

— Você já perguntou a Remus? — Marlene puxou o assunto.

— Não — Tonks subiu um pouco mais as suas meias.

— Você quer mesmo ter um tipo de relacionamento com ele ou não? — Lily perguntou.

— Eu não sei — ela murmurou — Eu gosto dele, mas...

— Comece agindo normalmente perto dele — Marlene cortou a sua frase — Tente fazer isso. Tente ser sua amiga e apenas isso. Quando vocês tiverem mais intimidade, verá que as coisas vão se ajeitar.

Lily olhou um pouco surpresa para a amiga, já que concordava com cada palavra que ela disse, sem tirar nem pôr. Ela quem costumava dar esse tipo de conselhos.

— E então, quando vocês forem melhores amigos, vai acontecer como aconteceu com a Lily e o James — Marlene continuou, satisfeita, fazendo a mencionada fechar a cara.

— O quê? Ele vai arrumar uma namorada e me deixar de lado? — perguntou Tonks, franzindo o cenho.

Como estava sentada no meio das duas, Lily apenas ergueu as mãos e empurrou-as com força.

— De preferência, se for para repetir a história, arrume você um namorado — disse Marlene, afogando as próprias risadas pela reação de Lily — Vai deixá-lo louquinho de ciúmes.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora