26. Precisamos falar sobre ressacas

1.6K 174 58
                                    

[Quinta à noite]

James fez uma careta como se dissesse "E lá vamos nós de novo", e apesar de sentir uma leve culpa por não conseguir controlar os seus ciúmes, não retirou nada do que perguntou e nem desfez a sua pose defensiva.

Caramba! Ela estava disposta a ignorar as provocações da Meadowes, mas justo quando ia falar com ele estava ela lá?

— Era sobre a peça — ele disse — Ela disse que ainda...

— Sente algo por você? — completou Lily, quase rindo debochada — Acho que isso é óbvio.

— Eu disse para ela que nós brigamos — James bagunçou o cabelo, como já era de costume quando ficava nervoso — Você finalmente concordou em vir falar comigo... Quero dizer, eu tinha esperanças de que você viria.

— Eu decidi de última hora, mas talvez não devesse — ela retrucou.

— Eu não queria que isso acontecesse, que ela falasse para você que tínhamos conversado e você ficasse chateada comigo. Fiquei irritado que ela não quis ir embora, ainda mais depois do que ela disse. Quero dizer, qual a necessidade disso? Quando terminamos, ela não disse nada!

Lily suspirou, passando pelo lado dele para sentar-se no sofá, ainda sem descruzar os braços.

— Então você acredita que ela viria contar vantagem para mim? Acho que isso é um avanço!

Teve as suas reclamações interrompidas quando ele aproximou-se para beijá-la, pegando-a completamente desprevenida.

— Ei! — reclamou Lily, que queria continuar se fazendo de difícil.

— Como eu senti falta disso — James sorriu.

— Você passou a vida inteira sem me beijar.

— Isso que eu chamo de perda de tempo.

Maldito Potter e suas habilidades com... Bem, habilidades.

— Por favor, me diga que estamos bem — ele pediu, pegando as suas mãos.

— Você não respondeu à minha pergunta — reclamou, dando um tapa de leve no seu braço, irritada porque ele estava conseguindo desconcentrá-la.

— Eu sei que vocês duas têm uma rivalidade bem grande, então, sim, acredito — James respondeu.

Droga! Por que ele sempre levava as coisas para o lado errado?

Tentou convencer-se de que era melhor assim. Apesar da vontade, ela tinha um plano para desmascarar Dorcas.

— E então? — ele perguntou.

— Acho que posso fazer um esforço.

James abriu a boca, indignado.

— Ficar comigo é um esforço para você?

Ela deu de ombros, sem olhá-lo nos olhos.

— Ah! Você não disse isso! — ele levantou-se do sofá.

Prevendo o que ele faria, Lily também levantou-se, mas correndo em direção às escadas, que foi o primeiro lugar mais longe que pôde pensar em ir.

Antes que pudesse entrar no quarto dele e trancar-se, no entanto, ele alcançou-a. Lily abriu a porta desajeitadamente, fazendo-o tropeçar e cair no chão do quarto. Ela gargalhou, tentando fechar a porta, mas a perna dele impedia isso.

— Me ajude a levantar, Lils — James pediu, erguendo as mãos.

Ainda rindo, ela estendeu as suas para levantá-lo, mas ele puxou-a para baixo.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora