27. Precisamos falar sobre o (outro) namoro

1.7K 163 74
                                    

1 mês depois...

[Domingo à noite]

Con tutto il core ben trovato — James mexeu uma das mãos, fingindo ser italiano — Por que ninguém traduziu isso? Seria tão mais simples.

— É uma peça italiana, Jay — Lily lembrou-o.

Estava deitada na cama dele, observando-o caminhar pelo quarto, fazendo graça enquanto tentava pronunciar certo as frases em italiano e decorar as falas. Achava difícil que ele decorasse em menos de uma semana o que ele não decorou em um mês de ensaio.

— Meu avô queria dar o nome de Fleamont ao meu pai, mas a minha avó teve mais bom gosto — ele disse, sentando-se ao lado dela — Não sei se eu acho Fleamont melhor ou pior do que Petrucchio. Ei! Poderíamos chamar o nosso filho assim!

Era o tipo de comentário mais espontâneo que Lily nunca estava esperando para escutar, mesmo que estivesse namorando há um certo tempo. Ele gostava de tratar sem importância esse assunto, talvez apenas gostasse de enlouquecê-la.

— Eu poderia usar essa frase para te seduzir — James levantou uma sobrancelha, e ela precisou segurar-se para não gargalhar — Con tutto il core ben trovato.

— Você sabe o que isso significa? — Lily perguntou, cruzando os braços.

— Não tenho ideia, mas acho que core é alguma coisa relacionada a coração.

— Com todo o cerne bem encontrado. Provavelmente Petrucchio estava falando do grupo de conversa deles.

— Tipo o "Nas quartas, usamos rosa?"

Ela revirou os olhos.

— Você realmente não consegue levar as coisas a sério — comentou.

Eles ouviram uma batida na porta e Sirius abriu, cobrindo os olhos com as mãos.

— Vocês estão vestidos? — ele perguntou.

Lily pegou o travesseiro atrás dela e jogou na direção do garoto, que afastou-se, rindo, como se soubesse que ela faria isso.

— O que você quer? — ela perguntou.

— Estou entediado no meu quarto — Sirius meteu-se na cama, entre eles — E James disse que eu deveria vir falar com ele, em vez de incomodá-lo com corrente de capivara.

— Você disse isso — Lily confirmou, lembrando-se da ocasião — Então você aguente as consequências do que você disse.

James começou a reclamar quando ela levantou da cama e começou a calçar a sandália.

— Sirius, você está fazendo ela ir embora — ele resmungou.

— Eu preciso ir — ela retrucou.

— Não, não precisa, dorme aqui.

Sirius riu, observando James abraçar a cintura de Lily, ainda deitado.

— Faça ele ler esse texto! — Lily apontou o dedo para Sirius, quando conseguiu afastar-se do namorado, que quase caiu de cara no chão.

— Ah! Claro! — mentiu, sorrindo para ela.

Revirou os olhos, não precisando saber ler mentes para saber que a última coisa que alguém como Sirius faria era estimular o estudo, mesmo que fosse de um roteiro de peça.

Con tutto il core ben trovato! — James gritou, quando ela fechou a porta.

Negou com a cabeça, rindo, enquanto descia as escadas.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora