18. Precisamos falar sobre... nós

2K 215 419
                                    


[Quarta à noite]

Sirius rapidamente pulou da cadeira em que estava sentado.

— Parabéns pra você! — ele começou a bater palmas — Nessa data querida! Muitas felicidades!

Lily tinha a certeza de que tinha ficado surda com o falsete que Sirius soltou, em sua tentativa tosca de fazer uma piada com a situação.

— Hoje, definitivamente, não é meu aniversário — James fechou a porta, olhando estranho para eles.

— A gente sequestrou a Lily e você é o pagamento de resgate — Sirius voltou a sentar-se — É difícil ficar perto de nosso amigo nos últimos tempos. Não acha, Moony?

— Completamente certo, Padfoot — disse Remus, solene.

James então arregalou os olhos, olhando de um para o outro.

— Espere aí! Você me trocou pelo Remus? — ele perguntou, indignado, vendo como eles estavam imitando o modo de falar que os dois costumavam usar — Eu não acredito nisso!

— Você me trocou pela Dorcas! — retrucou Sirius — Eu tive que arrumar outro.

Lily aproveitou a discussão infantil para levantar-se da cama, colocando o celular no bolso de trás da calça. Talvez pudesse escapar daquela conversa, considerando que James fazia um enorme esforço para adiar tanto quanto ela. Ou era o que aparentava.

— Vou deixar o casal discutindo a relação! — ela disse — Com licença.

— Casal? Eu não estou vendo nenhum casal por aqui — disse Sirius — Aliás, isso é um grande problema.

Lily mordeu a língua para evitar xingá-lo, mas deu um sorriso bem expressivo.

— Então talvez você e Remus devessem assumir uma relação homssexual logo de uma vez.

Pela cara dos dois, eles não gostaram muito da ideia.

— Boa noite! — Lily aproveitou a distração para girar a maçaneta da porta e sair do quarto, apressada.

Antes que pudesse afastar-se, James puxou-a pelo braço.

— Saiam vocês dois — ele disse.

— Ah! Mas eu quero ver! — reclamou Sirius.

É claro que ele não ficou para ver. Remus fez o favor de levá-lo para fora. James e Lily só voltaram a entrar no quarto quando viram-nos descendo as escadas. Preferiram deixar a porta para que os dois enxeridos não resolvessem escutar a conversa deles.

— Eu queria saber se eu deveria pedir desculpas por hoje mais cedo — James coçou a nuca, parecendo nervoso.

— Acho que você deveria pedir desculpas por todo o resto — retrucou Lily — Como o fato de me enlouquecer nesses últimos tempos.

— Eu deveria ter respeitado a inimizade que você tem com a Dorcas e não tentar forçar uma amizade.

Não era a única coisa que ele deveria ter feito, mas ela decidiu deixar o assunto para outra hora.

— Eu decidi fazer a coisa certa, acabei de voltar da casa dela — disse James — Terminei com ela. Não podia continuar com esse namoro depois do que aconteceu.

— Você contou a ela? — perguntou Lily, a sua perna subindo e descendo para extravasar o nervosismo.

— Eu achei que seria o mais certo a se fazer. Acha que eu devia ter escondido?

Odiava Dorcas, mas precisava reconhecer que não tinha outro jeito.

— Não, você fez certo.

James sorriu ironicamente, antes de sentar-se ao seu lado, na cama.

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora