[Segunda à noite]
Marlene McKinnon
Online
Péssima ideia (21:13) ✓✓
Essa é uma péssima ideia (21:13) ✓✓
Você tem uma melhor? (21:14)
Lily desviou o olhar do celular para a grande casa à sua frente, apenas para reafirmar o que esteve pensando durante todo o dia.
Aquela era uma péssima ideia.
Uma das partes mais difíceis do todo o plano foi a ideia de sair de casa tão tarde durante a semana, mas não poderiam esperar mais. Dorcas saberia que ninguém leu o que ela espalhou pela escola e poderia decidir imprimir mais.
A pergunta que Lily não conseguia responder era: Como que Dorcas conseguiu soltar todas aquelas folhas se não estava no colégio? Algum cúmplice? Ou ela entrou sem o conhecimento das pessoas, aproveitando o horário do almoço, para fazer tudo aquilo? Mas correria o risco de ser pega por alguém. E também corria o risco — e correu — de descobrirem antes da hora, impedindo-a.
Exatamente por isso não poderiam esperar mais, mas isso não tornava as coisas mais convincentes ou fáceis para Lily.
Isso não tornava aquela ideia mais fácil.
Marlene pensou em usar os vídeos que tinha — sobre Dorcas dando em cima de outros garotos —, mas o que poderiam fazer com aquilo? Uma troca? Era apenas um vídeo com várias interpretações, a garota nunca concordaria com aquilo. Sairia na desvantagem, já que poderiam divulgar o vídeo quando tivessem o diário em mãos, ou poderiam vingar-se mutuamente, mas Lily sairia mais prejudicada. Outras pessoas sairiam mais prejudicadas.
Marlene McKinnon
Online
Onde você está? (21:17)
Na frente (21:18) ✓✓
Você está planejando invadir pela cerca? (21:18)
Pare com isso (21:19)
Venha para os fundos (21:19)
Lily mordeu a língua, querendo amaldiçoar a amiga. Deu mais uma olhada para a casa, que parecia deserta, mas muito bem protegida, antes de dar a volta, escondendo-se por trás de árvores e arbustos.
— Essa é uma péssima ideia — ainda sussurrou, chegando ao lado da amiga.
Marlene chiou para que ela se calasse.
Pegou o celular de dentro do bolso da calça e desbloqueou a tela, apenas pressionando a digital no sensor.
— Esse não é o celular do James? — perguntou Lily, arregalando os olhos.
— Não! — Marlene franziu o cenho — A minha digital está registrada no celular dele, mas eu não teria como pegá-lo sem ser notada, ele é tão apegado àquilo...
— Então...?
Ela ergueu a tela, mostrando o perfil de Facebook do James aberto.
— Eu sei todas as senhas dele — disse Marlene, voltando a tela para o seu lado novamente — É só mandar uma mensagem para ela e pronto. Caminho livre!
— E se ela quiser conferir pelo WhatsApp? E os pais dela? — perguntou Lily.
— Por que ela confirmaria pelo Whats? E os pais dela estão viajando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanfictionUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...