12. Precisamos falar sobre saídas

2K 213 306
                                    


[Sexta à noite]

O celular de Lily vibrou mais uma vez, e ela não demorou em pegá-lo, sem a mesma paciência das outras vezes. Sentia que estava recebendo mais mensagens do que no dia de seu aniversário.

James Potter

Online

Você está melhor? (20:53)

Vocês poderiam parar de me perguntar isso (20:54) ✓✓

Ajudaria (20:54) ✓✓

Foi mal (20:54)

Lily negou com a cabeça, suspirando, antes de deixar o celular em cima da mesa de cabeceira. Levantou a cabeça, ao escutar batidas fracas na porta do quarto.

— Entre — ela disse.

A maçaneta girou, empurrando a porta para frente, e o seu pai surgiu, segurando o que parecia ser pequeno um caderno em suas mãos.

— Podemos conversar? — ele perguntou, tranquilo.

— Claro — respondeu Lily.

Carver fechou a porta atrás de si, e puxou uma cadeira para sentar-se à frente da filha.

— Encontrei isso na gaveta da cozinha — ele disse, indicando o caderno.

Lily deu mais atenção ao objeto, sentindo o rosto corar, ao reconhecê-lo.

— São só umas histórias que eu escrevo — ela tentou explicar-se.

— É, eu percebi — Carver franziu o cenho, olhando para a lombada — Também percebi que James e Dorcas são personagens bem recorrentes.

— Eu só estou treinando a minha escrita — disse Lily — Eu não vou publicá-las nem nada. Na verdade, nem penso em finalizá-las.

Conseguiu tirar o caderno das mãos do pai, que não apresentou resistência, mas a situação já estava bem constrangedora.

— Você sabe que pode conversar conosco sempre que precisar, certo? — ele perguntou.

— Eu sei, pai — Lily forçou um sorriso — Esse não é o tipo de conversa que eu teria com a mamãe?

Ele soltou uma risada fraca.

— Ela não viu o diário — explicou.

— Não é um diário! — protestou Lily — É só um caderno de histórias.

Seu pai não respondeu, mas o seu olhar era incômodo. Ela sabia muito bem o que se passava por sua mente, mas ele resolveu não dar voz a essas coisas.

— Não fique trancada aqui pelo resto da noite, por favor — Carver pediu — Sua mãe está preocupada contigo.

— Eu estou bem — respondeu Lily — Só fiquei surpresa com o que aconteceu.

Não precisou verbalizar para ele entender de que se tratava do seu ligeiro surto após o almoço, naquela mesma manhã.

— Só... Dê notícias.

Ela não respondeu, enquanto o seu pai saía do quarto, parecendo aliviado por não precisar estender a conversa.

O seu celular vibrou outra vez, parecendo mais barulhento que antes. Lily moveu a sua mão até a capa preta, sem olhar para a mesa enquanto o fazia. Desbloqueou-o assim que conseguiu alcançá-lo.

James Potter

Online

O que acha de nos vermos amanhã? (20:56)

Precisamos Falar Sobre JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora