[Segunda de manhã]
— Vamos, Lily! Você precisa ir para a escola!
Doralice soltou um suspiro assustado ao ver que a cama de Lily estava vazia, mas acalmou-se assim que a porta do banheiro, atrás de si, abriu-se.
— Eu sei — resmungou Lily, encostando-se ao batente da porta, enrolada em um poncho.
— Você vai assim para o colégio? — perguntou Doralice, rindo.
Não fazia nem um pouco o estilo de vestimenta dela.
Lily apontou para os itens espalhados na cama.
— Calça de moletom, confere. Blusa de manga comprida, confere. Suéter, confere. Jaqueta, confere. Luvas, confere — ela começou a enumerar, mas foi interrompida pela mãe, que começou a rir.
— Se for assim, você não vai nem conseguir fazer as provas — disse Doralice, uma das mãos na cintura, sorrindo — É muita roupa para um corpo tão pequeno.
— Obrigada pela parte que me toca — Lily colocou as mãos na frente de seus peitos.
Ela aproximou-se, colocando uma mão na testa dela.
— Está bem melhor agora! — admirou-se Doralice — O nariz ainda escorre?
— Mais ou menos — Lily fungou.
— Você tem bons anticorpos — ela deu uma piscadela — Daqui a pouco, você volta a ficar cem por cento. Quer o quê para o café da manhã?
— Jujubas.
Doralice voltou a rir, indo em direção à porta.
— Farei omelete, pode ser? — sugeriu.
— Se colocasse jujubas em cima, ficaria bem melhor — tentou Lily.
Não, ela não teria jujubas para o café da manhã.
— Então por que perguntou? — ela resmungou para a parede, assim que a mãe saiu do quarto, rindo como se ela tivesse contado uma piada.
Pegou o celular de cima da mesa, mas tanto Marlene quanto Sirius tinham resolvido esconder os status, então não aparecia nem mais o "Última vez sábado às".
— Ridícula.
Desceu as escadas e viu Petúnia aproveitar de toda a sua saúde física para vestir uma saia jeans e uma blusa de botões de manga curta.
— Bom dia, Lily — ela respondeu, sorrindo.
Cachorra...
— Oi — resmungou Lily, sentando-se a um canto da mesa circular.
— Lily, seja mais gentil com a sua irmã! — repreendeu Doralice, suavemente, colocando o prato de omelete à sua frente.
Claro! Ela tinha virado a vilã a partir do momento em que Petúnia era gentil e ela não... Apenas lançou um olhar para a mãe, enfiando um grande pedaço de omelete na boca.
— Quer tomar mais um pouco de remédio antes de ir? — perguntou Doralice.
Não, ela não queria dormir no meio da prova.
— Não precisa, mãe — Lily estendeu a mão para encher o seu copo de suco de laranja, tomando todo o conteúdo — Não mais gripe!
Fingiu animação, tomando mais do suco.
— Só não acaba com o suco — retrucou Petúnia.
— Você nem gosta de laranja, Tuney — ela lembrou-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisamos Falar Sobre James
FanficUm celular em cima da mesa. Um grupo de WhatsApp silenciado. Naquela noite de sábado, Lily Evans só queria comer uma pizza, jogando conversa fora com o seu melhor amigo, James Potter. Contudo, a única coisa que conseguiu foi comprar um saco de jujub...