Eu estava em frente a casa que ele havia me dado o endereço, andei um pouco até alcançar frente ao muro alto da mansão. Levei a mão até a campanhia esperando alguns segundos pelo nervosismo e apertando. Levou menos de 2 minutos para que a porta fosse aberta e uma velhinha atravessasse ela.- Bom dia, o que posso ajudá-la? - gentilmente me respondeu.
Ela era baixa, forte, cabelos totalmente brancos, lembrou-me a minha falecida avó, seu rosto tinha marcas de expressão pela sua idade avançada. Era uma velhinha encantadora!
- Bom dia, eu tenho que falar com o senhor Campos, ele me pediu que viesse aqui, ele está? - respondi no mesmo tom gentil dela.
- Você deve ser a Brenda, estou certa ? - me olhou esperando minha resposta.
- Sou eu sim - sorri.
Ela abri a porta e deu espaço para poder entrar - Entre, querida- falou gentilmente para mim.
O lugar era esplêndido, tinha jardim muito bonito, a grama verde e bem aparada. A casa toda branca de dois andares e grandes janelas de vidro dava um ar sofisticado ao lugar. Observei ainda na parte externa da casa, um piscina retangular. Mimi foi a primeira pessoa que me veio a mente, ela amaria esse lugar. Era todo o luxo que nunca possuímos.
- Venha por aqui, querida – chamou, acompanhei até a entrada da casa – e a propósito meu nome é Isabel – apenas assenti.
Por dentro era tão lindo quanto por fora, o chão de porcelana num tom marrom claro vislumbrado pelo lustre enorme no teto central à sala. Dois sofás cinzas davam contrastes de cores neutras, uma mesa de centro de vidro com um pequeno jarro de orquídea cor-de-rosa e uma TV presa à parede.
Vi a senhora bater na porta bem ao lado da sala e ouvi um entre.
Isabel abriu a porta, meus olhos curiosos vasculharam cada ponto da sala, a sala toda branca com alguns quadros nas paredes, uma pequena estante de livros ao fundo, e em sua mesa de madeira com um pote de canetas e vários papéis totalmente organizada.
Meus olhos pararam no tempo assim como eu, quando vi o homem muito bonito- lindo para ser sincera- que estava ao lado do sr campos, o seu olhar sério encontrou o meu e eu corei de vergonha e logo desviei olhando para o sr Humberto.
- Brenda, que bom que veio, estava te esperando – levantou da cadeira onde estava sentado e veio a meu encontro, estendeu a mão e eu retribui apertando.
- Falei que vinha – sorri ainda envergonhada.
- Esse é meu filho, Hélio - o olhei de novo e assenti em cumprimento.
O clima estava meio estanho. Até mesmo ar que eu respirava era diferente, o perfume forte e amadeirado dele inundou tudo ali e quase me fez suspirar.
- Papai, tenho que ir. Preciso resolver várias coisas na fabrica. Nos encontramos no almoço – Sr Humberto assentiu, dei mais um olhada para aquele pedaço de mal caminho e vi ele sair pela porta.
- Bem, vamos ao que interessa, eu deixarei você responsável pela arrumação de toda a casa e ajudante na cozinha junto com a Isabel, o seu salário é esse aqui- vi escrever vários números sob o cheque e entregou-me.- aqui tem quarto para os empregados, você pode trazer a sua irmã para morar aqui também não haverá problema algum. Essa casa anda muito vazia, nada melhor que uma criança já que meus filhos não me dão nenhum netos - resmungou.
Aquele salário era muito mais que eu ganhava na boate, além de que eu ficaria na casa e dar mais conforto para Iasmin, se eu estava feliz? Mas é claro que sim, deu a maior vontade de apertar esse homem que me deu essa oportunidade sem ao menos me conhecer direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada
Romance" Caminhos traçados por acontecimentos do passado" . Brenda santiago é uma mulher com um passado triste para contar. Perdendo os pais num terrível acidente, teve que criar a irmã mais nova sozinha. Sendo com única escolha trabalhar como garçonete co...