Capítulo 36 - A vida é uma caixinha de surpresa

3.8K 233 23
                                    

Hellloooooo seus lindos, voltei bem cedinho, por que estou inspirada.

Boa leitura ❤

Hélio

Depois daquela conversa, voltei a empresa, totalmente abalado. Eu não queria acreditar, não queria mesmo. Brenda não faria algo assim comigo. Não a minha Brenda, a mulher que eu conhecia e amava.

Talvez fosse por isso que Carol não queria me conta, ela sabia o quanto estava animado com a ideia. Tudo estragado, era sempre assim. Quando imagino que tudo vai dar certo, que vou conseguir ficar ao seu lado, vem a maldita realidade e puxa o tapete, me deixando no chão.

Eu decide que aquela noite, pegaria qualquer mulher em um bar e afogaria minhas mágoas. Precisava esquecer todos os meus problemas, nem que fosse por apenas alguns minutos.

Não sei se era azar, mas acabei ficando preso na empresa, tinha um pilha de relatórios para última análise, que também precisava da minha assinatura. Então, decide focar naqueles papéis e ficar com tempo mais livre amanhã.

(...)

Já passava da meia-noite, o sono foi mais forte que eu. Como faltava pouco decide ir para casa, relaxar depois de um banho e um bela taça de vinho ou mesmo um whisky. Peguei meu blazer no encosto da cadeira e coloquei sobre a braço. Entrei no elevador vazio e desci até o estacionamento subterrâneo. Liguei o carro e acelerei pelas ruas pouco movimentadas.

Meus olhos pesavam e minha cabeça fervilhava, pensando em tudo que tinha acontecido nos últimos meses: Michelle grávida, Brenda desistindo de mim e grávida de outro, não poderia ficar pior. Aquilo era tortura demais.

Quando me aproximei de casa, pude ver um carro estacionado bem a frente. Diminui a velocidade, tentando descobrir quem era. Pouco tempo depois vivi Brenda e Iasmin sair pela porta. Olhei de novo para o cara e o reconheci: era Henrique. Brenda estava indo embora escondida, como uma grande traidora que ela era.

Estacionei o carro e esperei que eles passassem. E foi o que aconteceu, ela se foi, levando consigo tudo que eu tinha de valor : o amor que eu dediquei a ela.

Brenda

Quase não consegui dormir, eu fiquei me martirizando a noite inteira pelo que eu tinha feito. Hélio não merecia aquilo, eu devia ter falado, deixei minha raiva falar por mim. Sr Humberto deve está chateado comigo, sai de sua casa como uma ladra na madrugada, eu devia não devia ter saído assim, sem lhe dar um adeus e um obrigada por tudo que ele tinha feito.

(...)

Depois que arrumei Iasmin para ir a escola, saímos do quarto e fomos recebidas por um mesa repleta de comida.

- Bom dia - cumprimentou com um sorriso caloroso.

- Bom dia - falei em uníssono com Mimi.

Sentei na mesa e vi Henrique me servi com um pedaço de bolo formigueiro, meu predileto. Ele lembrava disso. Henrique era tão fofo, tinha me ajudado tanto, não tinha palavras para agradecer a ele.

Depois do café da manhã, Henrique se ofereceu para deixar Mimi na escola. Eu agradeci, não estava com cabeça para fazer nada. Me despedi da pequena e fui arrumar nossas roupas no closet do quarto.

A EmpregadaOnde histórias criam vida. Descubra agora